fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

16.07.2020

Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

16.07.2020
Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise
Foto: Thiago da Silva Araújo



GO ON, movimento para retomada da economia que conta com a adesão de lideranças empresariais e entidades catarinenses, é lançado junto ao War Room, programa digital de 100 dias para redução de custos e incremento de vendas de pequenas e médias empresas.

A iniciativa, liderada pelos empresários Delton Batista e Gerson Otto, ganhou a adesão de lideranças catarinenses que defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19. 

O lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a  crise, como a GO ON Business Academy, que irá chancelar todos os cursos do projeto. 

O primeiro a ser lançado nesta quarta-feira, 15/07, é o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de Operações, Marketing e Vendas para empresários e executivos C-Level, especialmente de pequenas e médias empresas. 

War Room - Para possibilitar que as empresas superem com sucesso a travessia para o novo mercado que surgirá no pós-crise, o War Room trabalhará, de forma dinâmica, uma agenda de prioridades que passa tanto pela revisão de operações, visando aumentar a produtividade e a excelência em processos e qualidade, como pela maximização de vendas, revisitando portfólios, canais de comercialização, atuação digital e valor de marca. 

O programa adota metodologias como “inovação frugal”, conceito baseado na premissa de se fazer mais e melhor com menos recursos, e no S&OPE (Sales and Operations Planning and Execution), modelo de gestão que integra planejamento e execução de operações e de mercado, gerando ganhos de eficiência. 

O formato do War Room contém ainda diagnóstico, discussão de trilhas de solução e plano de implementação, além de dinâmicas e ferramentas de aplicação imediata. Por ser digital, o programa terá abrangência em todo Brasil e contará com módulos gratuitos e também outros com valores acessíveis a todo porte de empresas. Parte da receita dos cursos pagos será destinada à ADVB/SC, entidade sem fins lucrativos que apoia iniciativas de valorização de profissionais e atividades de marketing e vendas.

À frente dos conteúdos e mentorias estão os especialistas Delton Batista, autoridade em inovação e gestão comercial, com bem-sucedida trajetória como alto executivo de grandes empresas como AmBev, Grupo RBS e Oi Telecom, e Gerson Otto, que foi diretor geral de operações na Dudalina, liderou um dos maiores cases brasileiros de produtividade e qualidade e é consultor de gestão de processos com mais de 100 clientes em reestruturação empresarial.

“Com o novo cenário, a revisão de processos em busca de produtividade, a redução de estoques, orçamento base zero e custos mínimos são temas urgentes em todas as organizações”, afirma Gerson. Para Delton, “a definição, alinhamento e execução da estratégia comercial estão entre os maiores desafios das empresas hoje e, também, são a grande oportunidade de gerar valor exponencial”.

Manifesto GO ON - O movimento foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, Acari Amorim, publisher da Revista Empreendedor, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World. 

A iniciativa de estímulo para retomada da economia é inspirada nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia, com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da FIESC, que provoca diversos setores para que busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.

O objetivo é disponibilizar nas próximas semanas conteúdos digitais em diferentes trilhas do conhecimento como Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, Inovação, Educação Financeira, Desenvolvimento Pessoal, entre outros temas que fomentem a discussão e evolução pessoal e profissional dos líderes que conduzirão a nova economia, formando uma corrente de propagação de evolução contínua. 

Para acessar mais informações sobre o Movimento GO ON e o programa War Room: 
www.deltonbatista.com.br 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

15.10.2020

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

MULTI Open Shopping promove cursos gratuitos para crianças ao longo do mês de outubro

08.10.2020

MULTI Open Shopping promove cursos gratuitos para crianças ao longo do mês de outubro

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

25.07.2020

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.