spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Motorista acusado de atropelar e matar jornalista na SC-401 em 2015 será julgado em fevereiro

GeralMotorista acusado de atropelar e matar jornalista na SC-401 em 2015 será...
spot_img

Como fazer a inteligência artificial trabalhar para você?

Novo livro de Rodrigo Nascimento, especialista em Marketing por...

DigiCert revela previsões de segurança digital para 2025

Insights dos especialistas da DigiCert destacam a evolução da...

Arquiteta catarinense conquista destaque nacional no Prêmio Bornancini de Design

A arquiteta e designer industrial catarinense Celine Müller se...
spot_img

Compartilhe

A Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital vai realizar no dia 7 de fevereiro, a partir das 9h, o julgamento de Gustavo Raupp Schardosim, motorista acusado de atropelar e matar o jornalista Roger Bittencourt, em crime registrado na manhã do dia 27 de dezembro de 2015 no quilômetro 6 da rodovia SC-401, na Vargem Pequena, norte da Ilha de Santa Catarina.

Segundo denúncia do Ministério Público, o condutor estava ao volante de uma Parati em visível estado de embriaguez quando perdeu o controle do carro, invadiu o acostamento e atropelou Roger e outro ciclista – que sofreu ferimentos mas sobreviveu. A polícia também teria encontrado maconha no interior do veículo do réu. Schardosim responderá por três crimes: homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

O motorista, na oportunidade, foi preso em flagrante, com a decretação da prisão preventiva na sequência. Permaneceu no Presídio da Capital, no bairro da Agronômica, por um ano e quatro meses, até obter o direito de responder ao processo em liberdade, em 26 de abril de 2017. O jornalista Roger Bittencourt tinha 49 anos na época do acidente.

Natural do Rio Grande do Sul, vivia há 22 anos em Santa Catarina, onde atuou no grupo RBS, ministrou aulas no curso de Jornalismo da Unisul (Itajaí), foi secretário de Estado de Comunicação e sócio-fundador da empresa Fábrica de Comunicação.

Exercia a 1ª vice-presidência da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). O julgamento no próximo dia 7 será presidido pela juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres. O MP ainda não definiu seu representante, que terá companhia dos advogados André Mello Filho e Marcelo Luciano Vieira de Mello como assistentes de acusação. O advogado Alexandre José Biem Nieube atuará na defesa do réu (Autos n. 0047684-81.2015.8.24.0023).

As informações são da Assessoria de Imprensa do TJSC