spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Exposição na Alesc estreita laços entre Florianópolis e Encarnación, no Paraguai

VariedadesExposição na Alesc estreita laços entre Florianópolis e Encarnación, no Paraguai
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, exibe até o dia 13 trabalhos de artistas plásticos da cidade de Encarnación, no Paraguai. A mostra, que reúne obras de pintura, escultura e tapeçaria, é promovida pela loja maçônica Alferes Tiradentes e tem por objetivo estreitar os laços entre Florianópolis e a terceira maior cidade do país vizinho.

Segundo o organizador da mostra, Luis Antônio Goulart, o evento é a primeira oportunidade em que os artistas expõem seus trabalhos de forma conjunta no Brasil e faz parte de um programa de intercâmbio desenvolvido pela entidade maçônica.

Para o artista e arquiteto Alfredo Moraes, eventos deste tipo são importantes sobretudo para difundir a produção artística de cidades de menor porte, como Encarnación, que possui em torno de 150 mil habitantes.

Apesar de rica e variada, a produção artística paraguaia ainda é feita na base da paixão, declarou Esteban Eduardo Hrycan Savchuk. O artista, que já levou suas esculturas em metal para Bremen, na Alemanha, afirmou que no Paraguai são poucos os que conseguem manter-se exclusivamente da venda de suas obras.

Artistas participantes:

Adriana Hrisuk Almirón
Alfredo Moraes
Esteban Eduardo Hrycan Savchuk
Julio Ruben Sykora Frisch
Liliana Margarita Sykora Frisch


Foto:
Lucas Gabriel Diniz