Secretaria Muncipal do Continente em parceria com a CINEMATECA CATARINENSE, Fundação Franklin Cascaes e FUNCINE realizarão no dia 23 de março em comeração aos 284 de Florianópolis, a Mostra de Cinema na Bilioteca Professor Barreiros Filho.
São os filmes a serem exibidos:
Dia 23/03 – Terça-feira – Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho – Estreito
Horário: 15h
1) “O Mistério do Boi de Mamão”, direção de Luiza Lins. (Ficção/14’/ 2006/SC)
Sinopse: Deni e Lurdinha se encontram no campo de futebol onde a turma está treinando, e mais uma vez, ele não está jogando… Mas é um dia muito importante para Deni: ele vai ao estádio ver pela primeira vez o seu time jogar contra um time de fora! Mas quem fará o cavalinho no lugar dele na brincadeira do Boi de Mamão? A partir daí a aventura começa e Deni viverá o melhor dia de sua vida
2) “Quem disse que eu to indo pra casa?”, direção de Marco Stroisch.
(Ficção/18’/2007/SC)
Sinopse: Toco um garoto de uma comunidade carente da grande Florianópolis, convence seu vizinho Cabelinho a fugir de casa para tentar a vida no centro da cidade. No caminho ele conhece Passarela, uma garota de programas pela qual se apaixona. Passarela e Cabelinho têm um papel fundamental na decisão de Toco em relação ao seu futuro.
3) “Ângelo, O Coveiro”, escrito, dirigido e encarnado por Renato Turnês.
(Ficção /20’/2009/SC)
Sinopse: Ângelo é um coveiro que vive no cemitério de uma grande cidade. Um clown soturno, carente e sensível. Um monstro atrapalhado. Cercado pelas assombrações que não o deixam em paz e pelas ameaças do esquisito mundo dos vivos, suas jornadas de trabalho são bizarras aventuras do outro mundo. Mas quando Ângelo conhece uma bela e misteriosa moça, a possibilidade do amor verdadeiro pode mudar para sempre o rumo de sua vida cinzenta.. Ângelo, o Coveiro foi um dos projetos contemplados pelo Prêmio Edital Cinemateca Catarinense/ Fundação Catarinense de Cultura – 2007.
4) “Se eu morresse amanhã”, direção de Ricardo Weschenfelder.
(Ficção/ 22/ 2009 SC)
Sinopse: O Homem é um pacato bibliotecário que possui uma estranha obsessão: visitar enterros e se fazer passar por conhecido dos mortos. Até que conhece Marta, uma pesquisadora de literatura, com os mesmos interesses mórbidos. A aproximação entre os dois pode mudar as suas vidas