spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Mostra de Arte Indígena no Museu da Escola Catarinense até 31 de outubro

VariedadesMostra de Arte Indígena no Museu da Escola Catarinense até 31 de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Está aberta até 31 de outubro no Museu da Escola Catarinense a I Mostra de Arte Indígena. O evento apresenta a exposição “Naakai: a trama ritual na vida Wauja”, com peças artesanais integrantes do acervo do Museu de Antropologia e Etnologia da UFPR, e também produções artísticas dos grupos Guarani e Kadiwéu. A programação inclui filmes relacionados à temática indígena e aulas abertas sobre práticas ritualísticas e culturais, além do recital de encerramento apresentado pelo Grupo Ponteio do Centro de Artes da UDESC.

O evento busca proporcionar o contato do público com as produções artísticas de grupos indígenas brasileiros e sua heterogeneidade cultural. A mostra procura promover o diálogo entre dois assuntos relativos a estes povos: a questão da terra e dos direitos humanos e a riqueza artística destes grupos manifestada na sua produção cultural e na forma como interagem com a natureza.

Na quarta-feira e quinta-feira, dias 28 e 29 às 16h, serão exibidos os filmes El cuento de la democracia, sobre a cultura maia, e Kiriku e a Feiticeira, baseado em uma lenda da Guiné, no noroeste do continente africano. No dia 31 de outubro o recital “Homenagem a Villa-Lobos”, apresentado pelos alunos de violão do CEART João Panegalli, Andrei Uller e Igor Issicaba, encerra a mostra celebrando os 50 anos da morte do compositor brasileiro.

O quê: I Mostra de Arte Indígena e encerramento com recital “Homenagem a Villa-Lobos”
Quando: Exposição até 31 de outubro, encerramento no dia 31 às 18h30
Onde: Museu da Escola Catarinense
Gratuito

Confira a programação aqui

Mais informações sobre os

filmes aqui