spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Moradores do Abraão e de Capoeiras não podem fazer ligação à rede de esgoto

GeralMoradores do Abraão e de Capoeiras não podem fazer ligação à rede...
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (Casan) divulgou nesta sexta-feira, 6, um comunicado a respeito de ligações à rede de esgoto nos bairros Abraão e Capoeiras, na região continental de Florianópolis. Confira abaixo a íntegra do texto:

"A Casan comunica aos moradores dos bairros Abraão e Capoeiras, na região continental de Florianópolis, que a rede de esgotamento sanitário ainda está em fase de implantação, sendo proibida a ligação das residências às tubulações.

"Ligações clandestinas têm causado extravasamento em poços de visita e caixas de inspeção da Casan, provocando mau cheiro e contaminação em alguns locais, como transversais da rua João Meirelles, no Abraão. Quando a rede estiver completamente instalada e em operação, os moradores serão orientados sobre como fazer sua conexão. 

"O Sistema de Esgotamento Sanitário para a região continental de Florianópolis prevê assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de  3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada será de 22.226 habitantes. O tratamento do esgoto coletado será na Estação de Tratamento de Potecas, em São José.

"O investimento é de R$ 15 milhões, com recursos do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da Casan de 5% do total. A previsão de conclusão das obras foi prorrogada para dezembro/2015."