Foram meses de um longo processo seletivo, entrevistas em inglês, entrega de documentos, renovação de passaporte, noites mal dormidas, nervosismo, ansiedade e de muita esperança. E, por fim, Gabriel Diniz, o jovem de 22 anos que nasceu no Sergipe, mas desde os seis meses vive em Santa Catarina, deixou para trás milhares de concorrentes e conquistou a vaga para trabalhar da Walt Disney Company.
“Nunca imaginei que, aos 22 anos, eu trabalharia na maior empresa de entretenimento do mundo. A Disney moldou a minha infância e adolescência, e fazer parte da história e do legado dessa empresa é simplesmente indescritível”, sintetiza Gabriel.
Ele deixa o Brasil no próximo domingo, 12, para começar a trabalhar em Orlando, na Flórida (EUA), a partir de 15 de novembro.
A história do jovem Gabriel merece ser destacada e apresentada como exemplo para novas gerações. Tanto que antes de embarcar para a Disney, ele foi convidado para conversar com alunos do ensino médio do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. “Aqui estudei a minha vida. Foi muito marcante poder compartilhar um pouco da minha jornada e receber tanto carinho de alunos e ex-professores. Me formei em 2012 e, na época do Terceirão, tivemos que escrever uma carta com todos nossos sonhos e objetivos profissionais e pessoais para abrir 10 anos depois (2022). Hoje, cinco anos após, já realizei tudo que tinha na minha lista! É extremamente gratificante ser exemplo de que sonhos se realizam”.
Gabriel é um empreendedor. Criou o seu própria negócio, a Dinizart, atuou em agências e veículos de comunicação de Florianópolis, como RIC, Centro de Artes da UDESC, Café Radioativo e já visitou vários países, com o dinheiro adquirido com o seu trabalho.