Empresa de Florianópolis conquista colocação no Top 9 da categoria MarTech
O anúncio foi feito no Dia Nacional da Inovação, em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O Ranking 100 Open Startups 2023, feito desde 2016, divulgou empresas que têm alcançado protagonismo no Brasil. A lista apresentou organizações que se destacaram em suas parcerias externas e têm mostrado expressivo crescimento. Além disso, mostrou que a contratação de startups por corporações mais do que dobrou no último ano.
De acordo com a 100 Open Startups, responsável pelo ranking, o volume de contratos de open innovation entre corporações e startups aumentou de R$ 2,8 bilhões para R$ 6,4 bilhões no período, o que representa um crescimento de 130%. No Ranking 100 Open Startup foram selecionadas as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo no Brasil. Além delas, foram reconhecidas também empresas do segmento líderes em inovação abertas em 30 categorias de mercado. Neste ano, as campeãs foram separadas em três setores: Customer Service, MarTechs e RetailTechs.
No setor de MarTechs, foram 123 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 4% em relação ao ano passado. A Monking conquistou o 9º lugar na categoria.
“Na Monking, acreditamos em inovar, desafiando os padrões e reinventando a maneira como as agências lidam com inovação! Estamos emocionados e honrados por fazer parte do ranking Top 100 Open Startups e ter ficado entre as 9 do Brasil, na categoria de marketing. Agradecemos a todo o ecossistema que acredita em nosso trabalho e nos impulsiona a cada dia.” comenta Eduardo Vieira, fundador da Monking.