São modelos Barbie desenvolvidos por acadêmicos do curso da Unisul que estarão à venda
Acadêmicos da 1ª fase do curso de Tecnologia em Design de Moda, durante a disciplina de Teoria da Moda, tiveram como tarefa escolher um estilista do século XX e, através das características utilizadas pelo artista, vestir a boneca Barbie da forma mais fiel possível em relação ao artista.
A pesquisa sobre o artista aliada à produção da vestimenta da Barbie propiciou aos acadêmicos uma visão atualizada do sistema da moda, do estilismo e de suas linguagens. “A escolha de vestir a Barbie vem da idéia de que Barbie é relembrar os tempos de infância e de que ao longo de seus 50 anos de existência a boneca se adaptou, mudou, transformou-se. Ela seguiu e segue a moda e seu tempo. Ela é o reflexo de uma sociedade”, explica a professora de Teoria da Moda, Tatiana Peixoto Côrrea.
Conforme Tatiana a aceitação da turma em relação à proposta da atividade foi bastante positiva, prova disto foram os resultados, os quais mostram explicitamente o empenho e criatividade dos acadêmicos.
Das criações, cerca de 20 estarão disponíveis para venda na 22ª Feira da Esperança, que ocorre de 30 de abril a 3 de maio, no Centro Sul, em Florianópolis.