spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Missão da ACATE ao Canadá tem conexão com ecossistema de inovação e participação em um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

TecnologiaMissão da ACATE ao Canadá tem conexão com ecossistema de inovação e...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Comitiva catarinense também foi homenageada em visita à Bolsa de Valores de Toronto

A missão da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) no Canadá termina nesta sexta-feira (30) com uma visita à aceleradora de Waterloo, considerada desde 2017 uma das cinco melhores do mundo. Desde o ano passado, a ACATE mantém uma parceria com a instituição, inclusive com um espaço para trabalho no local.  Ao longo de cinco dias na região de Toronto, a comitiva catarinense visitou autoridades locais e empresas, entre elas os escritórios do Google e da Microsoft. 

Na avaliação do vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, a missão tem superado as expectativas até aqui. Um dos pontos altos foi a participação no Collision, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que atraiu mais de 40 mil pessoas de dezenas de países na edição deste ano.

“Tem sido incrível. Pudemos fazer muitas conexões com o ecossistema de inovação do Canadá, que é um dos mais pujantes do mundo. Além disso, surgiram também muitas oportunidades de negócios. Santa Catarina tem muito a ganhar com essa parceria”, afirma Bilbao. 

A comitiva catarinense tem 24 pessoas, entre eles empresários com negócios em diferentes estágios de desenvolvimento e o secretário estadual de Articulação Internacional, Juliano Froehner. Nesta quinta-feira, o grupo foi recebido com honras na Bolsa de Valores de Toronto, onde teve seu nome exibido em um grande painel na fachada do edifício da Toronto Stock Exchange (TSX).

Além da ACATE, o Sebrae/SC e o consulado canadense também organizaram a viagem, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCC), Além dos catarinenses, também integram a missão os gaúchos do Instituto Caldeira. O retorno ao Brasil está programado para o começo de julho.