Florianópolis será dia 23 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), das 14h às 18h3.
A partir desta segunda-feira (23), três cidades catarinenses recebem o seminário “O pré-sal e Santa Catarina” para apresentar a visão da estatal e a importância da exploração do petróleo para o Estado. Os debates acontecem em Florianópolis, Joinville e Itajaí e a abertura conta com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff
Nos dias 23, 27 e 30 de novembro, três cidades catarinenses recebem o seminário “O Pré-sal e Santa Catarina” para abordar as perspectivas e reflexos da exploração dos campos do pré-sal para a economia catarinense. Na segunda-feira (23), em Florianópolis, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, abre a programação abordando a exploração e as unidades de produção do petróleo no País. Em todos os dias, precedendo as apresentações, haverá coletiva de imprensa com os principais participantes do seminário.
O evento reúne pela primeira vez em Santa Catarina governo, parlamentares e especialistas para uma discussão pública sobre as mudanças no marco regulatório do pré-sal e o impacto que a descoberta de cerca de bilhões de barris de petróleo em águas da costa brasileira provocará no desenvolvimento econômico e social da Nação.
egundo o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o seminário tem como objetivo “discutir pontos da proposta de novo modelo regulatório de exploração e produção do petróleo, como a implementação do modelo de partilha e a atuação da Petrobras como operadora única de todos os campos do pré-sal”.
No dia 23, às 14h30, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), “O novo marco regulatório do petróleo” será o tema do primeiro painel da programação, comandado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, para o Governo Lula, o pré-sal é uma das questões mais importantes e estratégicas. A apresentação do Painel, com participação da Senadora Ideli Salvati, também abordará a questão da distribuição dos royalties e a operação dos campos do pré-sal. Em seguida, às 16h30, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Alcântaro Correa, falam sobre “O papel das empresas e do poder público”. Anteriormente aos painéis, às 13h, a ministra Dilma concede uma coletiva de imprensa.
A programação do seminário Pré-sal e Santa Catarina continua no dia 27, na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), e no dia 30, no auditório da Univali, em Itajaí. A participação do público no Seminário nas três cidades é gratuita, com vagas limitadas.
Serviço:
O quê: Seminário: O pré-sal e Santa Catarina
Quando: 23, 27 e 30 de novembro
Onde:
23/11 – Florianópolis, no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), das 14h às 18h30
27/11 – Joinville, na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), das 14h às 18h30
30/11 – Itajaí, no Auditório da Univali, das 9h às 13h