spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Ministério Público Lança campanha pelo fim da exploração sexual e comercial infantojuvenil

GeralMinistério Público Lança campanha pelo fim da exploração sexual e comercial infantojuvenil
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que o Ministério Público (MP) de Santa Catarina lançou, nesta quarta-feira, 15, com apoio da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e empresas de comunicação, a campanha pelo fim da exploração sexual e comercial infantojuvenil. Entre as metas da campanha está encorajar as pessoas a denunciar situações de violência. A campanha tem apoio também do Fórum Catarinense pelo fim da Violência Social Infantojuvenil.

No próximo sábado, 18, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Santa Catarina, os organizadores querem divulgar com mais assiduidade o Disque 100, número nacional criado exclusivamente para denúncias sobre todo o tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Segundo dados do Programa Sentinela Estadual, uma média de 500 crianças e adolescentes são vítimas, mensalmente, de abuso e/ou exploração sexual em Santa Catarina. Isso representa cerca de 16 casos confirmados por dia. Contudo, considera-se que esses números representam, apenas, 10% do total de casos que, efetivamente, ocorrem, uma vez que o abuso sexual acontece, via de regra, dentro do núcleo familiar, onde, infelizmente, ainda prevalece a lei do silêncio.