O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao Ministério da Justiça informações sobre os fatos ocorridos no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na última terça-feira, 25.
A Assessoria de Comunicação Social do MEC informou que tão logo sejam repassadas as informações do Ministério da Justiça e da UFSC, o MEC tomará as medidas cabíveis.
A ação acabou com conflito entre estudantes e policiais federais e militares e cinco alunos detidos por porte de drogas, além de um número não confirmado de feridos. Os detidos assinaram termo circunstanciado e vão responder em liberdade.
Procurado pela reportagem do DeOlhoNaIlha na manhã desta quarta-feira, 26, o delegado da Polícia Federal Ildo Rosa afirmou que a PF foi chamada pela reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para coibir consumo e tráfico de drogas dentro do campus Trindade, em Florianópolis.
No fim da noite de terça-feira, a Reitoria se manifestou por meio de "nota de repúdio", negando ter solicitado a presença policial e acusando os policiais de usarem força desnecessária na ação.