O processo de microchipagem gratuita de cães e gatos para Florianópolis está ocorrendo durante toda esta semana, no Parque de Coqueiros, das 9h às 16h, feita pela pela Diretora de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Saúde da Capital.
O procedimento é simples, rápido e não causa nenhuma reação ao animal. Para participar, basta levar documento de identidade e comprovante de residência. Exclusivamente para esta ação, não é necessário comprovar a renda.
“A microchipagem é fundamental para identificar o animal em casos de fuga ou acidentes como atropelamentos. Ele passará a ter um número e será identificado em nosso sistema, onde constará todos os dados do animal e do dono. Por isso, neste caso, a microchipagem é para todos, independente da renda”, explica o diretor de Bem Estar Animal, Eduardo Cavallazzi.
Injeção rápida e eficaz
Segundo o médico veterinário, Rene Eduardo Kitzig, o microchip é do tamanho de um grão de arroz e é implantado como uma injeção. Ele não causa reações ao animal e pode protegê-lo para o resto da vida.