spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Michael Schumacher e Felipe Massa celebram vitórias no Desafio das Estrelas

EsportesMichael Schumacher e Felipe Massa celebram vitórias no Desafio das Estrelas
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O Desafio das Estrelas coroou, mais uma vez, o maior campeão da história da Fórmula-1. Na pista de kart da Arena Sapiens, Michael Schumacher ‘gastou’ um pouco de sua genialidade e levou o título após vencer a primeira bateria, no sábado (28), e chegar em segundo lugar na corrida deste domingo (29). O brasileiro Felipe Massa, que idealizou o Desafio das Estrelas, reestreou nas pistas em Florianópolis e ficou com o vicecampeonato, ao vencer a prova de domingo e ficar em terceiro no sábado. “Este já é o principal evento de kart do calendário mundial e agora temos também a melhor pista de kart do mundo”, atesta Massa, pela primeira vez em uma competição internacional após o acidente do GP da Hungria, em julho.

A nova casa do Desafio das Estrelas agradou em cheio os pilotos. Desenhada pelo piloto italiano Luca di Grassi e pelo próprio Massa, a pista da Arena Sapiens tem um traçado arrojado, dentro de todas as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e executado com rigorosa preocupação ambiental pelo Sapiens Parque. Foram utilizados 5 mil pneus moídos na cobertura da pista, além de um polímero especial que capta nitrogênio e carbono do ar para limpeza do asfalto.

Laboratório – Além do Desafio das Estrelas, a pista será palco de testes de veículos inovadores desenvolvidos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), como os karts movidos a células de hidrogênio, etanol, veículos solares, entre outros projetos. A pista é parte da Arena Sapiens, complexo de lazer, eventos e tecnologia onde serão construídos o Centro de Inovação e Mobilidade, o Museu da Mobilidade e o Centro Multiuso (para shows, feiras e competições esportivas) e ao portal da unidade de restinga do Jardim Botânico da Capital, uma área verde preservada de 2 milhões de m² no Norte da Ilha. “O objetivo da Arena Sapiens é unir a inovação de nossas empresas e universidades ao potencial turístico da região para reduzir a sazonalidade e gerar oportunidades, valorizando também nossas reservas naturais”, explica José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque.