O Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Florianópolis, prorrogou a mostra "Radiografia de um gato em pleno salto", com obras da artista argentina Patrícia Di Loreto, até o final de fevereiro. A exposição é aberta ao público. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc.
Segundo a artista, os trabalhos giram em torno de relacionamentos, sobretudo os de amizade. "Como artista viajante, cultivo relações em diferentes países", afirma. Suas viagens ao Sul do Brasil, por exemplo, permitiram aprofundar a amizade com os artistas da região.
As obras, de grande riqueza pictórica, combinam tintas acrílicas com colagens. "O espectador deve aguçar o olhar para descobrir os objetos e os pequenos elementos nos trabalhos", ressalta Patrícia.
De acordo com ela, os trabalhos revelam momentos de encontro com amigos no primeiro plano e minúsculos elementos em um segundo plano a serem desvendado pelo espectador.
Sobre a artista
Patrícia Di Loreto estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha e, uma vez estabelecida na Argentina, ingressou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón em 1983.
Recentemente, fez a mostra individual "Ostinato" no Museu de Arte Fernán Félix de Amador, em Buenos Aires, e participou da exposição de intercâmbio cultural Brasil-Argentina chamada "De almas e luzes" no Centro Cultural Borges, também na capital argentina.
Mais informações podem ser obtidas com o Museu da Udesc pelo telefone (48) 3225-8658 e pelo e-mail museudaescola@udesc.br.
Serviço:
O QUÊ: Exposição "Radiografia de um gato em pleno salto", de Patrícia Di Loreto.
QUANDO: Até final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 16h. Visitas fora desses horários podem ser agendadas pelo telefone (48) 3225-8658 e pelo e-mail museudaescola@udesc.br.
ONDE: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.