spot_imgspot_img
Florianópolis, 16 janeiro 2025

Mercado internacional movimenta hotelaria na Grande Florianópolis

TurismoMercado internacional movimenta hotelaria na Grande Florianópolis
spot_img

Planejamento financeiro: 58% dos idosos não se prepararam para a aposentadoria

Estudo destaca a relação entre organização financeira e saúde...

Santa Catarina aprova lei que obriga o teste do olhinho em recém-nascidos

Com o apoio da Sociedade Catarinense de Oftalmologia, estado...
spot_img

Compartilhe

O crescimento do turismo internacional e dos negócios na Grande Florianópolis tem impulsionado a movimentação no setor hoteleiro da região, que se consolida como um dos principais destinos do sul do Brasil. Com uma localização estratégica e infraestrutura moderna, a região atrai visitantes de diferentes partes do mundo, especialmente da América Latina, Europa e Estados Unidos, aquecendo a economia local e fortalecendo o setor de hospitalidade. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH-SC), em janeiro a hotelaria na região vem registrando mais de 90% de ocupação, impulsionada principalmente pelos hóspedes internacionais.

E, neste cenário, não apenas os turistas aquecem o mercado, como também os profissionais a trabalho. No K-Platz Hotel, localizado em São José, o grande acréscimo é em decorrência das tripulações das companhias aéreas. Além disso, a diversificação da origem dos visitantes tem enriquecido a experiência turística da cidade e ampliado o leque de serviços oferecidos pelos estabelecimentos hoteleiros.

O K-Platz Hotel tem se beneficiado desse movimento, com uma ocupação crescente em virtude de sua localização estratégica e serviços voltados para o mercado internacional. “Temos recebido cada vez mais hóspedes de fora do Brasil, especialmente profissionais que vêm para eventos e negócios na Grande Florianópolis e, nos últimos meses, com os novos voos chegando na capital catarinense, estamos recebendo muitas tripulações. Nossa proposta é oferecer uma experiência que alie conforto, praticidade e atendimento de excelência”, destaca Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel. E a expectativa é de crescimento. No Aeroporto Internacional de Florianópolis, a movimentação vai ser 44% maior do que na temporada passada.

“O turismo internacional trouxe uma nova dinâmica para o setor hoteleiro. Estamos otimistas com as perspectivas de crescimento e continuamos trabalhando para oferecer experiências únicas, seja para quem vem a negócios ou lazer”, conclui Maíra Sidrim.