spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Menezes Niebuhr foi palco do Warm Up Summit Cidades 2024

EventosMenezes Niebuhr foi palco do Warm Up Summit Cidades 2024
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

O encontro teve como tema principal a comunicação política e toda a sua complexidade 

O escritório de advocacia Menezes Niebuhr, com sede em Florianópolis, recebeu na noite de ontem (03), o Warm Up de aquecimento para o COMPOL 2024, palco de comunicação do Summit Cidades que ocorre de 24 a 26 de junho, no Centrosul. Sob o comando do publicitário e estrategista de marketing político Juarez Guedes, o encontro falou sobre a importância e os desafios da comunicação política. 

“O COMPOL se consolidou como o maior evento de comunicação política do Brasil, juntando os melhores profissionais do mercado no mesmo palco. É uma honra para nós do Escritório poder sediar essa versão exclusiva que antecede o evento principal”, pontua Isaac Medeiros, sócio do Núcleo de Direito Público. 

Em um ambiente propício para a troca de ideias e networking, o palestrante conduziu o bate-papo compartilhando suas perspectivas e iniciativas voltadas para impulsionar uma campanha eleitoral. Ele defende que a escolha do voto se dá pelo sentimento, e que o sucesso de uma boa comunicação e estratégia política depende de inúmeras variáveis. Por isso, não há uma receita de bolo, que sirva para todos. 

“O principal fator desse cálculo sempre vai ser as pessoas e de que maneira os candidatos vão conseguir se conectar com a história e as necessidades de cada uma delas”, reforça Guedes. 

Em ano eleitoral, debates como esse se tornam cruciais para que muitos atores consigam ampliar seus horizontes e entender um pouco mais sobre toda a complexidade que envolve uma estratégia política. Sendo que, o palestrante lembra que este é um processo eterno de aprender a aprender a partir da perspectiva de quem realmente importa, o eleitor.