spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 abril 2025
Florianópolis, 1 abril 2025
spot_imgspot_img

Melhores práticas em saúde são premiadas em Florianópolis

SaúdeMelhores práticas em saúde são premiadas em Florianópolis
spot_img

Expansão e compromisso com a comunidade: Angeloni inaugura décima unidade em Florianópolis

Abastecimento, conforto, economia e vários diferenciais especialmente pensados para...

Entidades hospitalares de SC elegem novas diretorias para o próximo triênio

A Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina...

Costao inaugura bar temático de esportes

Inovador, o Costao Sports Bar é um espaço de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas em Saúde de Florianópolis reuniu mais de 300 pessoas no Centro de Eventos da UFSC, na última sexta-feira, 5. Durante o evento, foram apresentadas as nove melhores práticas em todas as categorias, além dos banners escolhidos para mesas de comentários. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

As práticas vencedoras, escolhidas pelo público, foram “Ser Agente, Ser Diferente” (na categoria ACS), “Oficina de Ortopedia Clínica para Médicos de Família: estratégia de educação permanente através do matriciamento coletivo” (categoria Gestão) e “Grupo de Plantas Medicinais: Cultive sua saúde através das plantas medicinais!” (categoria Atenção). Pelo juri técnico, venceu “Reuniões de Microárea – O Fortalecimento do controle social” (categoria Gestão). Os ganhadores farão uma viagem para conhecer as boas ações em saúde de outras regiões, com apoio do Ministério da Saúde.

Neste ano, a premiação teve parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, OAB/SC, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal, Ministério Público Federal, Ministério Público de Santa Catarina, Univali e UFSC.