spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Melhor tributo a Elvis Presley da América Latina será no palco do Beiramar Shopping, neste domingo

VariedadesMelhor tributo a Elvis Presley da América Latina será no palco do...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O projeto Palco à Beiramar traz Edson Galhardi que recria com fidedignidade a magia e a energia deste que é um dos maiores ídolos da música mundial. O show cover é considerado o melhor tributo a Elvis Presley da América Latina. No show performático, o intérprete cantará os maiores sucessos de Elvis Presley, desde “Blue Suede Shoes” e “Suspicious Mind” até as baladas “Love me tender” e “Always on my mind”. A entrada é gratuita.

Elvis Presley é um marco da história da música no mundo. Apelidado de “Rei do Rock”, o cantor, ator e músico estadunidense se tornou um dos ícones culturais mais significativos do século XX por seus sucessos no topo das paradas e aparições inesquecíveis na TV. Para homenagear esse astro que nos deixou aos 42 anos de idade em 1977, o Beiramar Shopping, na esteira do projeto “Palco à Beiramar”, traz para Florianópolis no dia 28 de agosto, Edson Galhardi, considerado o melhor tributo ao Elvis Presley da América Latina pelo SP Elvis Festival, o  mais importante concurso de sósias do ídolo realizado na América Latina, que conta com a chancela da Elvis Presley Enterprises, representante oficial do espólio do artista.

Edson traz aos palcos toda a trajetória do artista, cantando, ao vivo, diversos sucessos de Elvis em uma apresentação interativa, presenteando alguns espectadores com réplicas das famosas echarpes, assim como Elvis fazia. Para imergir ainda mais na produção, Edson utiliza réplicas oficiais dos trajes e joias produzidos pelos mesmos designers do “Rei do Rock”. As roupas são feitas   por uma empresa nos Estados Unidos, sob medida, e a costeleta é uma prótese alemã.

“O talento, o carisma, a voz e a forma digna, natural e respeitosa com que Edson reverencia a memória de Elvis, são fundamentais para que esse Tributo seja inesquecível”, comenta o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

Edson Galhardi é natural de Iguaraçu (PR) e comenta que o seu primeiro contato com a música do Elvis foi quando ele tinha 10 anos. “Eu vivia cantarolando as músicas dele. Sempre o achei uma figura fascinante. Para mim era um super-herói, assim como Superman ou Batman e Robin. Ele se vestia de uma maneira diferente, com golas altas, boca de sino. Eu achava o máximo aquela coisa toda”, conta Galhardi.

Assim nascia um artista. “Eu logo me tornei um fanzaço do Elvis. Aos meus 14, 15 anos, comecei a cantar, ou cantarolar, em Maringá (PR). Eu estudava, trabalhava e cantava. Aos poucos eu fui me lançando no mundo da música e vivo dela deste então. Sempre sonhei ser ele e estar como ele em um palco”, comenta. Edson começou sua carreira em 1985 e, desde então, é reconhecido pelo seu talento em shows ao vivo, pela interatividade com o público.

A apresentação no coração da cidade será uma viagem musical com direito às cores, aos figurinos, aos requebros e ao topete extravagante do cantor celebridade. “Para quem é fã do Rei do Rock, o evento será emocionante. A história musical de Elvis Presley representada pelo tributo premiado de Edson Galhardi recria toda a magia e a energia da trajetória musical do maior ídolo da música internacional de todos os tempos”, completa Pamplona.

O show também entra no calendário das celebrações de 45 anos do adeus do rei do rock, naquele fatídico dia 16 de agosto de 1977. “Ele soube semear o amor, mesmo sendo uma pessoa simples que nunca perdeu essa essência. São 45 anos que ele nos deixou fisicamente. Ele foi dono de características únicas, desde o visual até a interpretação. Muitas vezes me chamam de imitador, mas esta não é uma verdade, pois a imitação exige que a pessoa faça igual ao Elvis, e na minha cabeça isso é impossível, mas sim um tributo com responsabilidade e respeito à imagem do rei”, finaliza.

O Tributo a Elvis Presley será realizado neste domingo, dia 28, às 16h, no vão central do Beiramar Shopping.