Com percurso rápido, corrida pela Beira-Mar Norte neste domingo (25) é marcada pela superação dos atletas e bons resultados. Marjorie Barcelos (foto) venceu nos 21 km Feminino – Fotos: Christian Mendes/Foco Radical/SportsLand
IMAGENS PARA USO EDITORIAL – CRÉDITOS KORNER MANAGEMENT
Florianópolis, 25 de setembro de 2022 – O percurso rápido e plano aliado ao tempo favorável à corrida de rua, neste domingo (25), fez com que a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol fosse marcada pela superação. Tanto que a catarinense Marjorie Barcelos e o gaúcho Émerson Rosa Oliveira, campeões da meia maratona, alcançaram o primeiro lugar com tempo abaixo do que haviam planejado. Bom desempenho também entre muitos dos 2 mil atletas que participaram das provas de 21 km, 10 km e 5 km da 17ª edição do evento tradicional do calendário de corridas de rua do Brasil.
Do Trapiche da Beira-Mar Norte, os participantes largaram a partir das 6h para encararem os percursos planos pela emblemática avenida da Ilha da Magia. O bom público que acompanhou a prova se surpreendeu com o desempenho dos atletas. Quem conquistou o lugar mais alto do pódio na meia maratona também ficou muito satisfeito com o resultado.
“Com uma prova sensacional e um percurso bom, o tempo ficou abaixo do que eu havia estipulado, minutos a menos do que eu havia planejado”, contou Marjorie Barcelos, logo após vencer os 21 km em 1h23m31. Satisfação também do gaúcho Émerson Rosa Oliveira, que alcançou a sua melhor marca pessoal na distância.
“A prova foi muito boa e organizada e o clima bom e sem vento também ajudou. Foram as condições ideais para baixar o tempo e atingir meu objetivo. Havia feito 1h08 em meia maratona, no meio deste ano, e aqui em Florianópolis baixei para 1h06m18. Escolhi a prova por ser plana, treinei para vencer e consegui”, falou o atleta de Ijuí (RS) que correu pela primeira vez em Florianópolis.
Eles foram premiados entre os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino, nas três distâncias. Além disso, os três primeiros lugares nas categorias, por faixa etária, também receberam troféus.
“A 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol consolidou outra vez a característica de ser a prova mais rápida de Santa Catarina. Não apenas pelos bons tempos na meia maratona, como também nas distâncias de 5 km e 10 km e por muitos atletas terem alcançado suas melhores marcas pessoais”, afirma Valmir Carvalho, diretor técnico da prova.
Do Trapiche da Beira-Mar Norte
Sob os primeiros raios de luz deste domingo (25), na Ilha da Magia, os 2 mil atletas encaram as distâncias de 21 km, 10 km e 5 km da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol. Os atletas da meia maratona começaram a prova pontualmente às 6h, enquanto as duas distâncias menores tiveram largada minutos depois. A chegada da prova de 5 km deu o tom de que o evento seria marcado pelo bom desempenho e superação
Willian Muraro da Silva foi o primeiro atleta a cruzar o pórtico de chegada. O campeão dos 5 km venceu a distância com 16m05 e uma ampla vantagem. A prova feminina foi mais disputada, com as três primeiras colocadas separadas por apenas 18 segundos. Mas quem se sobressaiu foi Julia Quarezemin, campeã com o tempo de 20m20. Já nos 10 km as vitórias foram de Gabriela Paula e Naiguel Pontes, campeões na distância com 43m27 e 33m19, respectivamente.
Na meia maratona o percurso teve também um trecho pela Avenida Gustavo Guichard. Nele, Marjorie Barcelos e Émerson Rosa Oliveira não apenas assumiram a liderança da prova de 21 km, como também começaram a construir vantagem para os demais corredores. Tanto que Émerson não teve concorrente para cruzar a linha de chegada. Marcou o tempo de 1h06m13, dez minutos à frente do segundo colocado, Emerson Seffrin. Na prova feminina, não foi muito diferente. Marjorie venceu com 1h23m31, quase sete minutos de diferença para a segunda colocada, Elin Eli.
A 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis teve o patrocínio master da Cresol, foi apresentada pela construtora Unique MCA Empreendimentos e o Hospital SOS Cárdio e teve o patrocínio de Olympikus, Oakberry, DaColônia Alimentos Naturais e Supermercados Imperatriz. O evento contou com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Guarda Municipal e Plastkolor. A Sportsland assinou a produção do evento esportivo.
Resultados Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol
21 km geral feminino
- Marjorie Barcelos – 1h23m31
- Elin Eli – 1h30m19
- Greyse Hau – 1h31m53
- Jéssica Cortese – 1h39m02
- Êndie Scherer – 1h39m19
21 km geral masculino
- Émerson Rosa Oliveira – 1h06m18
- Emerson Seffrin – 1h16m13
- Diego Bonfim – 1h16m27
- Robson Luiz Santana – 1h18m19
- Geferson Ferreira da Rosa – 1h18m54
10 km geral feminino
- Gabriela Paula – 43m27
- Glaucia Placotnik – 43m54
- Marina de Andrade Silva – 45m29
- Ana Paula Goedert Winckler – 47m17
- Aline Carrazoni – 47m47
10 km geral masculino
- Naiguel Pontes – 33m19
- Diego de Souza Vieira – 33m27
- André da Silva Freitas – 33m31
- Cassiano Gomes dos Santos – 34m18
- Mikchael Lima – 35m23
5 km geral feminino
- Julia Quarezemin – 20m20
- Mayline Felipe – 20m43
- Renata Pelisser Nicolao – 17m31
- Aline Flores – 21m20
- Taynara Bonetti – 21m37
5 km geral masculino
- William Muraro da Silva – 16m05
- Vitor Guilherme Rodrigues da Silva Camargo – 17m31
- Renan Sartori Jung – 17m43
- Luis Felipe Sparrenberger – 18m31
- Paulo Cesar Carvalho Pinto – 18m45
Sobre a Sportsland
A Meia Maratona Internacional de Florianópolis foi produzida e realizada pela Sportsland. A empresa é uma collab entre a TM4 Sports, ACORSJ e Grupo Azuli, com profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado em marketing esportivo, varejo e organização de corridas.
O próximo grande evento esportivo da Sportsland é uma das mais charmosas corridas do Brasil, a Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio. O evento esportivo será realizado em 6 de novembro, com provas de 21 km, 10 km e 5 km, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Koha.