spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 janeiro 2025

Medidas para contenção de despesas não serão prorrogadas pela prefeitura da Capital

PolíticaMedidas para contenção de despesas não serão prorrogadas pela prefeitura da Capital
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Jr. anunciou nesta quinta-feira, 28, que não irá prorrogar o decreto com as medidas administrativas para o controle das despesas públicas, anunciado em 29 de outubro passado. A vigência do decreto acaba no próximo domingo, 31, e a partir de segunda-feira, 1º, o vencimento dos servidores será normalizado, assim como o horário de atendimento da Prefeitura, que volta a ser das 8 às 19 horas.

Durante os 90 dias de validade do documento, todos os servidores que ocupam cargos em comissão tiveram seus vencimentos reduzidos em 10%. O decreto suspendeu também o pagamento de hora extra – exceção apenas para os serviços médicos prestados nas Unidades de Pronto Atendimento, aos serviços funerários, aos serviços de abordagem de rua e para os ocupantes do cargo de Educador Social na Secretaria de Assi​s​tência Social.

A chefe de gabinete Grasiele Xavier de Ávila afirmou que a ação foi necessária para evitar que a crise econômica, pela qual atravessa o país, tivesse reflexos na prestação de serviços básicos à população. “Passamos por um momento delicado da economia e foi preciso que a Prefeitura se antecipasse com essa medida, para cumprir a obrigação para com as necessidades da população. Entre os compromissos, a Prefeitura conseguiu cumprir com o pagamento do 13º salário, diferente de outros municípios da região”, afirmou.

As informações foram repassadas ao DeOlhoNaIlha pela assessoria de imprensa da prefeitura.