spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Médicos fazem manifestação e só atendem emergências nesta quarta-feira em Florianópolis

SaúdeMédicos fazem manifestação e só atendem emergências nesta quarta-feira em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Médicos de Florianópolis paralisam as atividades durante esta quarta-feira, 31. A ação acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, reajuste imediato da tabela SUS, reajuste devido aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao ato médico. No centro da Capital, cerca de 150 médicos estão reunidos fazendo uma manifestação, distribuindo panfletos para população e exibindo cartazes contra medidas tomadas pelo Governo Federal. 

Apenas setores de urgência e tratamentos que não possam ser interrompidos continuam com o atendimento normal durante a paralisação da categoria.

O Conselho Superior das Entidades Medicas de Santa Catarina (COSEMESC), divulgou uma nota afirmando que a paralisação serve para mostrar a força da categoria frente as medidadas anunciadas pelo Governo Federal de importar médicos e abertura de mais vagas nas escolas de medicina.

Um enterro simbólico de autoridades ligadas ao setor da Saúde no Governo Federal foi realizado no ato dos médicos na Capital.

A programação é que a paralisação dure o dia inteiro, com uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde. A última atividade do dia é uma Assembleia Geral na Associação Catarinense de Medicina para definir os próximos passos.