Iniciativa gerou cerca de 60 vagas diretas de emprego
A Arcos Dorados, responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, anuncia a abertura de mais uma unidade em Florianópolis. A iniciativa faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina em vigor desde o início de 2021, com investimento previsto de US$130 milhões em novos restaurantes na região, sendo 80% no Brasil. Com esta abertura, cerca de 60 vagas de emprego foram geradas de forma direta, sendo a grande maioria de primeiro emprego, sem contar com as oportunidades indiretas que surgem por meio das parcerias com os aplicativos de entregas.
O novo Méqui traz espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos – será a segunda no estado com totens de autoatendimento, além de menu board digital. Com um salão disponível para cerca de 100 pessoas e Drive-Thru, a unidade vai funcionar todos os dias, das 10h às 5h.
O restaurante era uma solicitação antiga da comunidade, que reúne mais de 108 mil moradores. Além desta nova unidade nos Ingleses, o Méqui está presente em Santa Catarina com outros 30 restaurantes. Recentemente, a empresa inaugurou o primeiro McDonald’s em Palhoça, região da Grande Florianópolis.
Foco na Sustentabilidade
O restaurante já nasce alinhado às iniciativas de sustentabilidade da rede e contará com o aproveitamento de água – reuso da chuva e condensação, iluminação em LED, descarte de resíduos de gordura para biodiesel, ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, telhas refratárias, aquecedor solar para água, além de torneiras com redução de fluxo e pressão nos banheiros.
Baseado nas ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e de responsabilidade ambiental da companhia, o novo Méqui também conta com o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes
McProtegidos
A operação do restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com adesivos de orientação nas filas, além do uso de máscaras por toda a equipe de funcionários.
Portas Abertas Online
Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o Méqui lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site.
Serviço:
Endereço: Rodovia Armando Calil Bulos, 6.777 – Ingleses
Horário de funcionamento: das 10h às 5h, todos os dias