spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 fevereiro 2025

Masc promoverá workshop gratuito com o artista plástico da Fórmula 1

Cursos e PalestrasMasc promoverá workshop gratuito com o artista plástico da Fórmula 1
spot_img

Maquiagem, glitter e saúde ocular: o que você precisa saber antes da folia

Fantasias coloridas, maquiagem vibrante e muito brilho: o Carnaval...

Jornada de empresário de Florianópolis vira livro; Autistas serão beneficiados

A trajetória do empresário de Florianópolis Victor Conceição vai...

Bailinho de Carnaval promove diversão para a criançada no Shopping Itaguaçu

Evento pet friendly vai contar com Oficina de Confecção...
spot_img

Compartilhe

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) será palco de um workshop com o artista plástico britânico Mark Dickens, conhecido por sua famosa parceria com a Formula One Management, empresa responsável por gerenciar os assuntos relacionados à Fórmula 1, quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as provas do Mundial de 2011. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira, 29, no Masc, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 16h, com entrada gratuita. As informações são da assessoria de imprensa da FCC. 

 Dickens possui obras expostas em galerias na Europa, nações árabes e em coleções famosas, como a do xeque Hamdan Bin Zayed Al Nayan, dos Emirados Árabes Unidos, ele conversará com o público sobre seu trabalho e passagem por Florianópolis, onde aproveita para conhecer melhor a cidade e moradores com o objetivo de captar um pouco da alma florianopolitana para futuros trabalhos.

 Na última terça-feira, 26, o artista participou de uma reunião com a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin e com o administrador do Masc, Isac Nascimento, e demonstrou interesse em expôr suas obras no Museu. A presidente informou que as portas da instituição estão abertas para a esta parceria internacional, que pode ocorrer em 2017. "O Masc é o espaço ideal para receber estas obras em Santa Catarina", disse Debatin, lembrando como exemplo a passagem da mostra internacional de Joan Miró pela instituição em 2015.

 Sobre o artista

 Mark Dickens segue uma linha de pop arte juntando pintura, fotografia, grafite e textos escritos em letra cursiva para traduzir suas impressões. Desde 2004, contabiliza mais de 30 exposições em países como Inglaterra, Holanda, Emirados Árabes, Estados Unidos, Singapura, Brasil e Mônaco. O artista ganhou a confiança e o respeito da comunidade da Fórmula 1 graças ao trabalho que desenvolveu quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. As corridas foram reproduzidas em tons e formas bem marcantes.*

 * Com informações do site oficial do GP Petrobrás do Brasil 2015 de Fórmula 1