fique por dentro de floripa

- Variedades - Marcoliva lança quarto single do trabalho “Todos Os Santos”

30.11.2020

Marcoliva lança quarto single do trabalho “Todos Os Santos”

30.11.2020
Marcoliva lança quarto single do trabalho “Todos Os Santos”
Foto: Marcoliva / Guto Campos

 

“Meu Senhor dos Desgraçados” é  apresentado junto de um clipe da cineasta e pesquisadora Cláudia Aguiyrre.

 

Nesta segunda, 30, o cantor e compositor Marcoliva disponibiliza nas principais plataformas de streaming o single “Meu Senhor dos Desgraçados”, parte do seu mais recente trabalho “Todos os Santos”. A composição é inspirada no movimento Vidas Negras Importam, nas manifestações globais após os assassinatos de Breonna Taylor e George Floyd, e no poema Navio Negreiro (1876) de Castro Alves.

 

"Usei no refrão parte do poema [de Castro Alves], um escritor brasileiro abolicionista, que fala sobre os horrores da escravidã, algo que infelizmente repercute no mundo por conta da discriminação racial", explica Marcoliva. Assim como outras canções de seu último trabalho, “Meu Senhor dos Desgraçados” foi gravada durante o período de isolamento social, do home estúdio do artista, em Florianópolis. Nesta composição, Marcoliva (voz e violão) conta com a participação especial de um velho parceiro, Rafael Calegari, no baixo. Já a capa do single é de Leo Saconatto, que buscou estímulo artístico tanto na letra da música quanto no vídeo que a acompanha.  “As imagens da Cláudia Aguyrre foram o ponto de partida para a identidade visual”, ressalta o design gráfico.

 

A videoarte tem direção da cineasta e pesquisadora Cláudia Aguiyrre, que desenvolve diversos projetos - da criação de poemas e documentários até a experimentação de linguagem em audiovisual. Ela revela que na estética buscou um contraponto entre a tristeza, a indignação, e a força para enfrentar circunstâncias, como a discriminação racial. A diretora explica que o conceito é exatamente como essas emoções se sobrepõem: “A música me sugere reflexão em cima de momentos muito terríveis e de quais são as possíveis reações que temos diante disso. Do inconformismo pode nascer um ressurgimento”. finaliza.

 

 

SERVIÇO:

O que: Lançamento do single “Meu Senhor dos Desgraçados”, de Marcoliva. 

Onde ouvir: No Youtube, acompanhada do videoclipe https://www.youtube.com/watch?v=Z_3ImunSCqQ&ab_channel=Marcoliva

Ou, na conta do artista no spotify : https://open.spotify.com/artist/2PW9iHDDgbWZ1XYPOGRtWT .

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Bota Fora World Wine na nova loja Florianópolis

25.01.2021

Bota Fora World Wine na nova loja Florianópolis

Museu Estação do Mar volta a operar a partir do dia 23 de janeiro

21.01.2021

Museu Estação do Mar volta a operar a partir do dia 23 de janeiro

Programação Jurerê Open Shopping neste fim de semana

21.01.2021

Programação Jurerê Open Shopping neste fim de semana

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.