fique por dentro de floripa

- Turismo - Marca Turística de Florianópolis é aprovada na Câmara de Vereadores

27.01.2017

Marca Turística de Florianópolis é aprovada na Câmara de Vereadores

27.01.2017
Marca Turística de Florianópolis é aprovada na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

A marca “Minha Floripa" foi aprovada nesta sexta-feira, 27, pelos vereadores da Capital como Marca Turística de Florianópolis.

De acordo com a norma aprovada na Câmara, a Marca poderá ser usada em todos os meios e divulgação oficial do Município, em seus documentos oficiais, nas chancelas dos serviços permissionários e concessionários, na divulgação dos eventos da municipalidade e em todas as atividades promovidas pelo Poder Público Municipal.

Ela foi elaborada com cores que enaltecem o aspecto vibrante da cidade, enfatizando os seus principais patrimônios como a natureza, os esportes, as diferentes manifestações culturais, a riqueza arquitetônica, a gastronomia e a tecnologia.

A construção da marca aconteceu entre 2014 e 2015 e contou com diversas estratégias para tornar a marca uma verdadeira referência da cidade e de sua gente. Sendo assim, a participação popular foi fundamental.

A comunidade contribuiu respondendo ao questionamento “O que marca Florianópolis para você?” Mais de 900 pessoas responderam a pergunta pelas ruas e eventos, além de depoimentos em vídeos e por escrito. Ao total cerca de 30 mil pessoas, presencial e virtualmente, foram envolvidas no processo.

De acordo com o projeto, a grafia “Minha Floripa” foi escolhida para marcar o sentido de pertencimento e visão única de cada morador e turista sobre a cidade. “O apelido exalta o carinho de todos por Florianópolis. O logo representa a Floripa “Quirida”, qualidade que integra todo o DNA da cidade”.

Os ícones desenvolvidos para a marca são representações de elementos que integram e caracterizam a cidade, como a gastronomia, a cultura, as tradições, as belezas, as festividades, os esportes, a arquitetura, entre outros. Ao todo foram elaborados 49 ícones, mas de acordo com os idealizadores do projeto, este número pode crescer seguindo a sugestão e participação da comunidade.

A Marca é mutante, combinando diferentes ícones de acordo com a aplicação principal ou tema em questão, e pode ser usada em diversos idiomas (como o espanhol “Mi Floripa ou o inglês “My Floripa”).

Ao fim da discussão, o projeto recebeu 18 votos favoráveis, quatro abstenções e uma ausência.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

03.09.2020

Rede hoteleira de Florianópolis comemora liberação das praias às vésperas do feriado

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

01.09.2020

Intercity Florianópolis reabre com protocolos de segurança

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

25.08.2020

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.