fique por dentro de floripa

- Esportes - Maratona Internacional de Floripa é adiada para 2021

22.05.2020

Maratona Internacional de Floripa é adiada para 2021

22.05.2020
Maratona Internacional de Floripa é adiada para 2021
Foto: Grupo STC, empresa realizadora da prova, anuncia nova data para 29 de agosto de 2021 - Fotos: Romulo Cruz

O Grupo STC anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento da Maratona Internacional de Floripa para 2021. Programada para o dia 30 de agosto deste ano, a prova foi remarcada para o dia 29 do mesmo mês do próximo ano, mantendo a tradição de ocorrer sempre no último domingo de agosto. A decisão da organizadora foi baseada em diversos aspectos, especialmente na preparação dos atletas e bem-estar de todos os participantes, membros da organização, staffs, apoiadores e patrocinadores.

Atentos ao calendário de eventos do ano e ao atual cenário da pandemia de coronavírus, os idealizadores da maior corrida de rua de Santa Catarina optaram por adiar a prova já para o ano seguinte, uma vez que é muito incerto o cenário para a atual temporada.

“Analisando o cenário em decorrência da pandemia de coronavírus em todo país, decidimos por adiar a Maratona Internacional de Floripa para o dia 29 de agosto de 2021. Uma decisão difícil de ser tomada, mas que teve como consideração o bem-estar de todos. Existia a possibilidade de tentarmos adiar a prova ainda para o final deste ano, mas o atual cenário não nos dá certeza de nada para este ano. Sendo assim, optamos pelo adiamento para o ano seguinte”, afirma Anderson Tonon, um dos organizadores da prova.

Desta forma, os atletas inscritos na edição 2020 estão automaticamente transferidos para edição de 2021, vindo a ter, portanto, asseguradas as suas vagas no evento. Aqueles que não puderem participar do evento na nova data, poderão optar por utilizar o valor da sua inscrição como crédito para a edição do ano que vem, ou, para participação em qualquer outro evento promovido pelo Grupo STC em 2021.

“Nossa equipe tem trabalhado incessantemente junto aos órgãos públicos, parceiros e fornecedores com o intuito de oferecer a melhor experiência ao atleta. Todos os corredores inscritos na Maratona Internacional de Floripa 2020 terão suas inscrições transferidas automaticamente para a nova data. Sabemos da importância deste evento para os corredores e agradecemos a compreensão e paciência de todos em um momento de tantas incertezas. Sendo dúvida, uma fase complicada, mas que será superada com a união de todos”, ressalta Anderson Tonon.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Clubes que disputarão os jogos de volta das quartas de final do Catarinense já foram testados para a Covid-19

30.07.2020

Clubes que disputarão os jogos de volta das quartas de final do Catarinense já foram testados para a Covid-19

Quatro dos cinco jogos do Estadual desta semana serão transmitidos pela internet

29.07.2020

Quatro dos cinco jogos do Estadual desta semana serão transmitidos pela internet

Depois de duas interrupções, Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira

28.07.2020

Depois de duas interrupções, Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.