A capital catarinense não ficou de fora do dia de manifestações contra o governo do Partido dos Trabalhadores (PT). O ato aconteceu na tarde deste domingo, ao lado do trapiche da Beira-mar Norte, e o DeOlhoNaIlha marcou presença para deixar os leitores bem informados sobre tudo o que acontece na Ilha de Santa Catarina. Veja fotos no fim da matéria!
A manifestação pró-impeachment contou com uma série de discursos de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), responsável pela organização do evento. “A nossa bandeira jamais será vermelha”, foi o grito mais ecoado da tarde.
Sobraram vaias também para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que em recente entrevista para a RBS não se mostrou favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. O político foi chamado de “traidor” por muitos manifestantes.
Número de participantes
A Polícia Militar de Santa Catarina afirmou que 1200 passoas participaram do ato. Alexandre Paiva, dirigente local do MBL, afirma que no momento de pico a manifestação chegou a ter 2 mil participantes. Embora o número seja muito inferior ao das manifestações de março e maio deste ano,Paiva se disse satisfeito.
“Estamos felizes com o resultado, pois tivemos pouco tempo para organização e, além do mais, isto foi só um esquenta para a grande manifestação que vai acontecer dia 13 de março”, afirmou o líder local do MBL.
Veja fotos exclusivas do ato deste domingo tiradas por Carmelo Cañas/DeOlhoNaIlha
Alexandre Paiva é o líder do Movimento Brasil Livre em Florianópolis