Uma manifestação contra a construção do hotel na Ponta do Coral está marcada para esta quinta-feira, 12, às 13h em frente a Fundação do Meio Ambiente (FATMA), em Florianópolis. O evento já conta com quase mil confirmações de presença no Facebook.
O ato é organizado pelo Movimento Ponta do Coral 100% Pública, que alega que a decisão de construir um empreendimento deste porte na região é ilegal, pois contraria o próprio Plano Diretor que define um máximo de 06 (seis) andares para qualquer construção naquela área.
De acordo com a nota publicada nas redes sociais, "o projeto do hotel de 18 andares da Hantei atropela os desejos de boa parte da comunidade, que anseia por mais espaços públicos de convivência, e que há anos luta para a criação de um parque público na área".
Liberação da Prefeitura de Florianópolis
A construção de um hotel na Ponta do Coral, na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, à beira mar, só depende de uma autorização da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para começar. O projeto, da construtora Hantei, foi aprovado pela Prefeitura de Florianópolis no dia 4 de fevereiro e já foi encaminhado para a análise do órgão. A resposta deve ser dada ainda em fevereiro. Caso autorizado, em 36 meses a obra deve ficar pronta.