fique por dentro de floripa

- Geral - Malha aérea de junho prevê crescimento de cerca de 50% no número de voos em relação a maio

26.05.2020

Malha aérea de junho prevê crescimento de cerca de 50% no número de voos em relação a maio

26.05.2020
Malha aérea de junho prevê crescimento de cerca de 50% no número de voos em relação a maio
Foto: Rodrigo Coelho

A previsão de voos para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis indica uma retomada mais acentuada na movimentação do aeroporto, embora os índices se mantenham longe da operação tradicional para o mês. Com relação a maio, junho deve registrar um aumento de 54% no número de frequências no aeroporto. Mas, ao comparar com o mesmo período de 2019, a queda no movimento chega a 83%.

O aumento da movimentação se deve, principalmente, a 4 fatores:

A Azul mantém para junho 3 voos semanais para Chapecó, garantindo a conexão direta entre o Oeste e o Litoral catarinense. Assim, o Aeroporto Internacional de Florianópolis terá frequências diretas para 5 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro; e Chapecó. 

“Os números demonstram uma evolução significativa em relação ao início da pandemia, o que representa uma retomada e uma esperança de melhora para o mercado. É importante reforçar que a Floripa Airport segue com protocolos rígidos para garantir uma estrutura segura, alguns implantados de forma pioneira no país. Portanto, os passageiros vão encontrar novos procedimentos sanitários, e nós contamos com a colaboração deles, especialmente, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros, higienizando as mãos e fazendo uso de máscaras” comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.  

A Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, com as medidas já citadas em ocasiões anteriores: barreira sanitária no desembarque, testes de covid-19 para passageiros desembarcados, que apresentem 7 dias ou mais de sintomas de coronavírus; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de 2 metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; e recomendação de uso de máscara para todos os passageiros. 

A concessionária lançou em seu site na última semana uma página exclusiva com informações e atualizações sobre coronavírus, que pode ser acessada em floripa-airport.com/coronavirus

OPERAÇÕES COMERCIAIS

Recentemente, alguns estabelecimentos voltaram a funcionar no aeroporto, com horário de funcionamento reduzido e seguindo todas as medidas de segurança. Confira todos os estabelecimentos abertos no aeroporto:

No Boulevard 14/32: Avaí Store (loja do time do Avaí), Customix (acessórios e eletrônicos), Desarranjo Ilhéu (souvenir e presentes manezinhos), Farmácia Panvel, Kantal (alimentação natural), Supermercado Imperatriz Gourmet, Unika Bar (cervejaria com opção de refeições e petiscos), e Mormaii (sport wear)

Área pública do terminal: Starbucks e locadoras de veículos

Área de embarque: Ilha da Magia (artesanato e souvenir local ), Customix  (acessórios e eletrônicos), Sala Vip, Bulebar Café (café e lanches), Mormaii (sport wear) e Chilli Beans (óculos e acessórios), Nescafé (café e lanches)

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Aeroporto de Florianópolis estreia nova rota regular com a Azul

02.12.2020

Aeroporto de Florianópolis estreia nova rota regular com a Azul

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30.11.2020

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

Açougue de atacadista no Norte da Ilha recebe a certificação SIM

30.11.2020

Açougue de atacadista no Norte da Ilha recebe a certificação SIM

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.