fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Mais de 50 atividades virtuais foram promovidas pela Fundação Cultural BADESC em 2020

21.12.2020

Mais de 50 atividades virtuais foram promovidas pela Fundação Cultural BADESC em 2020

21.12.2020
Mais de 50 atividades virtuais foram promovidas pela Fundação Cultural BADESC em 2020
Foto: Reabitar - projeção de retratos de Radilson Carlos Gomes. Crédito da fotografia Eneléo Alcides_Divulgação

Ao longo do ano foram realizadas lives de cursos e aulas sobre artes e assuntos afins, além de exposições e debates do Cineclube

 

Como uma alternativa de seguir promovendo atividades gratuitas, durante o período de isolamento social, em virtude da Covid-19, a Fundação Cultural BADESC realizou desde o mês de março de 2020, mais de 50 eventos de maneira online. É que em função dos decretos a visitação ao público no espaço que fica no Centro de Florianópolis, foi suspensa.

“Apesar do fechamento temporário dos espaços culturais, a Fundação está mantendo uma extensa programação, movimentando o circuito das artes visuais, promovendo debates no cineclube e disponibilizando cursos e palestras. Tudo de forma virtual e gratuita”, destaca o diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides.

Entre as atividades promovidas, estão aulas abertas, encontros e cursos online com professores, mestres e doutores em artes e demais áreas. Ao todo, foram 20 eventos assim e que tiveram a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Museu da Escola Catarinense (MESC/UDESC), Cátedra Unesco, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Laboratório de Imagem e Som (LIS/UDESC).

Além disso, foi realizada entre os dias 4 a 25 de junho uma exposição inédita coordenada pelo diretor geral Eneléo Alcides em parceria com o fotógrafo Radilson Carlos Gomes. Denominada Reabitar, a mostra apresenta registros de alguns dos retratos que compuseram a exposição Floripa em 3x4. Os mesmos foram projetados nas dependências do casarão e esses registros podem ser vistos nas redes sociais e no site da Fundação.

O Cineclube Fundação Cultural BADESC, desde que foi inaugurado é considerado um espaço democrático, eclético e frequentado por quem ama a sétima arte. E para seguir dessa maneira, a cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre, remodelou a programação e o público pode assistir em casa, de maneira gratuita os filmes e na sequência participar de debates virtuais.

Foram ao todo 25 transmissões pelo canal do YouTube da Fundação em parceria com a Sessão Gênero e Alteridades, África no Cinema e Psicanálise vai ao Cinema.

Ainda em 2020, através de vídeos, foram apresentadas as exposições Retratos Fantásticos, de Carol Krügel e Buquê Marginal, de Bruna Granucci e Edinara Patzlaff, que foram contempladas pelo Edital 2020. As mostras vão ter as datas divulgadas assim que o espaço puder receber visitação.

Desde o dia 12 de dezembro até final de janeiro de 2021, a Fundação apresenta a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020, realizado em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis. A mostra pode ser visualizada neste link: www.fundacaoculturalbadesc.com/premio-af-de-arte-contemporanea-2020.

A programação completa está disponível no site - www.fundacaoculturalbadesc.com, que foi recentemente reformulado, bem como nas redes sociais: Fundação Cultural BADESC, no Facebook e @fundacaobadesc, no Instagram.

 

Recesso e acervo virtual

A Fundação Cultural BADESC estará em recesso de 24 de dezembro de 2020 a 4 de janeiro de 2021. Neste período o público pode acessar www.fundacaoculturalbadesc.com/acervovirtual e conferir as exposições virtuais.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Inovação e Marketing na era pós-digital é tema do curso promovido pela CDL Jovem de Florianópolis

13.04.2021

Inovação e Marketing na era pós-digital é tema do curso promovido pela CDL Jovem de Florianópolis

Produtos naturais e rotinas de autocuidado são temas de palestra no projeto MULTI+Saúde

08.04.2021

Produtos naturais e rotinas de autocuidado são temas de palestra no projeto MULTI+Saúde

Escolinha de Arte da FCC retoma publicação semanal de atividades virtuais

05.04.2021

Escolinha de Arte da FCC retoma publicação semanal de atividades virtuais

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.