Mais de 40 advogados e advogadas de todo o Estado foram empossados na noite de quarta-feira, dia 19, como membros efetivos do Instituto dos Advogados de SC (Iasc), a mais antiga associação de advogados de Santa Catarina. A solenidade, que não ocorria há três anos em razão da pandemia de covid-19, foi realizada no auditório da Unisul, no Centro de Florianópolis.
Entre os empossados na cerimônia comandada pelo presidente Gilberto Lopes Teixeira estavam os advogados Marcelo Peregrino, Luis Fabiano Gianini, Alessandro Marcelo de Sousa, Ana Paula Guedes, Clarissa Sucupira, Maykon Fagundes, Polianna Bianchi, Larissa Tenfen Silva, Milly Christie Lima, Hélio Chicato, Eduardo Mello e Souza e Elaine Fátima de Melo Deeke.
“Gratidão por tomar posse como membro efetivo no nonagenário Instituto dos Advogados de Santa Catarina, instituição histórica que representa o braço cultural da advocacia catarinense, tendo participação efetiva na criação do primeiro curso de Direito de SC e da própria OAB-SC”, agradeceu Maykon Fagundes. “Noite memorável. Agradecimento especial aos doutores Ricardo Rosa, Alexandre Lopes das Rosa e Gilberto Lopes Teixeira, que me oportunizaram este momento”, disse Polianna Bianchi. “Que honra pertencer a este instituto, que é de relevância ímpar para a advocacia catarinense e para o nosso Estado de Santa Catarina. Gostaria de agradecer a oportunidade e a motivação de sempre aos doutores Cassio Biffi e Gilberto Lopes Teixeira, nosso presidente e à amiga Marion Elisabete da Silva”, destacou Milly Christie Lima. “Feliz por tomar posse como membro efetivo neste honrado instituto”, comentou Hélio Chicato.
A sessão empossou novos integrantes e também membros que entraram nos últimos dois anos, quando não foram promovidas solenidades do gênero. A última cerimônia de posse de novos membros efetivos foi realizada em março de 2019. Na ocasião, 21 advogadas e advogados foram empossados na associação. Fundada em 1º de novembro de 1931, o Iasc é a primeira entidade de advogados e advogadas de Santa Catarina.Foto: Fernando Mendes
Florianópolis, 22 janeiro 2025