spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Mais de 2 mil pessoas saem às ruas de Florianópolis pedindo Tarifa Zero

GeralMais de 2 mil pessoas saem às ruas de Florianópolis pedindo Tarifa...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A noite de terça-feira, 25, foi marcada por mais uma manifestação popular em Florianópolis. Cerca de 2 mil pessoas participaram do movimento “Ultimato à prefeitura pela Redução Imediata das Tarifas do Transporte Coletivo”, organizado pela Frente de Luta pelo Transporte e pelo Movimento Passe Livre. Os manifestantes caminharam por diversas vias da Capital, protestando pacificamente, reivindicando contra os valores cobrados no transporte coletivo. O grupo fechou o túnel Antonieta de Barros, fazendo o protesto ecoar fortemente e mostrando a força da manifestação.

Os manifestantes se reuniram na Catedral Metropolitana, por volta das 16h. Logo depois foram até a frente da prefeitura. Em seguida, caminharam em direção ao Terminal Integrado do Centro (TICEN).

Por volta das 18h30 o grupo se dirigiu ao túnel Antonieta de Barros, onde entrou gritando palavras de ordem contra o preço da tarifa do Transporte Coletivo. Depois os manifestantes se dirigriam ao Terminal da Trindade (TITRI) onde a manifestação foi chegando ao fim.

Não houve registro de tumultos e nem intervenção policial. A Polícia Militar acompanhou o grupo durante todo o percurso. Grande parte dos motoristas que cruzavam o caminho dos manifestantes buzinava em apoio a causa, mostrando que os atos tem o apoio popular.

Frente e MPL voltam às ruas de Florianópolis nesta quinta

A Frente de Luta pelo Transporte Público e o Movimento Passe Livre (MPL) divulgaram que uma nova manifestação pela redução imediata da tarifa será realizada nesta quinta-feira, 27, a partir das 17h, em frente ao Terminal Integrado de Centro (TICEN).

Em reunião com representantes do movimento nesta terça-feira, 26, o prefeito César Souza Júnior afirmou que não pretende reduzir a tarifa até que seja feita a nova licitação do transporte coletivo.

Confira o vídeo feito pelo jornalista Felipe Lenhart do momento em que os manifestantes passara pelo túnel Antonieta de Barros: