spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Mais de 120 pessoas participaram do 1º Encontro de Empreendedores em Florianópolis

EventosMais de 120 pessoas participaram do 1º Encontro de Empreendedores em Florianópolis
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Mais de 120 pessoas participaram do 1º Encontro de Empreendedores – Conectando pessoas a novos projetos, realizado na noite da quarta-feira, dia 21 de fevereiro, em Florianópolis.

Empreendedores, como Roney Nipper, que deixou de ser mecânico para se tornar também um executivo de sucesso no Grupo Hinode, e o autista, caricaturista, escritor e futuro cineasta, Rodrigo Tramonte e o sócio fundador da agência Mito, instrutor de cursos de liderança, Evandro Mazuco, compartilharam suas experiências de sucesso e empreendedorismo.

No entanto, uma das palestras mais aguardadas foi a da empresária Juliana Sales. A vida empreendedora de Juliana começou ainda em São Paulo quando vendia empanadas chilenas, feitas por sua mãe, para pagar os estudos. Para ajudar no orçamento familiar e garantir um curso técnico, Juliana começou a trabalhar no Outback Steakhouse como waiter e passou 16 anos dentro da maior rede Casual Dining do Brasil. A decisão de deixar de ser sócia-proprietária do Outback e empreender foi algo pensado ao longo de um ano.

               “Muita gente achou que estava ficando ‘louca’ em sair da minha zona de conforto. Mas pelo contrário estava optando em empreender ainda mais, algo que é presente em minha vida”, conta Juliana.

               A empresária vai se dedicar a partir agora a fazer consultorias para restaurantes, afinal tem mais de 15 anos de experiência no ramo, e seguirá atuando no Grupo Hinode, considerada a maior e a empresa que mais cresce no Brasil.

               Ao longo do ano estão programados eventos semelhantes. A ideia, segundo Juliana Sales, é promover e compartilhar a troca de experiências entre pessoas que querem empreender.

Nesta primeira edição todo o dinheiro arrecadado na venda dos ingressos para o evento será repassado para a ONG Autonomia que atua no acolhimento e empoderamento de famílias de autistas e de pessoas com necessidades especiais, da Capital.