spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Longa ”Confissões de um apaixonado” abre mostra de filmes dirigidos por mulheres na Fundação Cultural Badesc nesta terça-fe

VariedadesLonga ''Confissões de um apaixonado'' abre mostra de filmes dirigidos por mulheres...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Fundação Cultura Badesc exibe neste terça-feira,2, o filme ‘’Confissões de um apaixonado’’(Espanha/EUA, 1996, 93min), da diretora Isabel Coixet. O filme inaugura o ‘’Ciclo Espacio Feminino de Cinema’’, com sessões gratuitas todas as terças-feiras do mês de julho, às 19h.

O projeto é uma parceria entre a Fundação Cultural Badesc e o Instituto Cervantes que vai promover a exibição de filmes dirigidos por mulheres, com a finalidade de promover o olhar cinematográfico feminino. O ciclo também percorre cidades do Instituto Cervantes por outras cidades do mundo.

Dos cinco filmes em cartaz, todos são produções recentes, com exceção de “Confissões de um apaixonado”, de 1996, o primeiro a ser exibido na mostra, no dia 2. Dirigido por Isabel Coixet, o drama, com Andrew McCarthy, Lili Taylor e Peggy West no elenco, conta a história de uma garota que é abandonada pelo namorado e liga para um “disque pessoas desesperadas” .Ela fica indignada com seu atendente que parece não entender seus problemas.

Confira a programação do Ciclo Espacio Feminino de Cinema
2 de julho: Confissões de um apaixonado, de Isabel Coixet, Espanha/EUA, 1996. 93min. Drama. Livre.
9 de julho: O céu gira, de Mercedes Álvarez, Espanha, 2005. 110min. Documentário. 10 anos.
16 de julho: Sete mesas de bilhar francês, de Gracia Querejeta, Espanha, 2007. 116min. Drama. Livre
23 de julho: Três dias com a família, de Mar Coll, Espanha, 2009. 86min. Drama. 12 anos.
30 de julho: De tu ventana a la mia, de Paula Ortiz, Espanha, 2011. 98min. Drama. 12 anos.