No próximo dia 18 de novembro Ney Hubener lança na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, um livro capaz de prender em suas páginas os mais fanáticos amantes de futebol. A Grande Batalha, uma estratégia que deu certo é uma leitura que resgata as conversas sobre o início do futebol catarinense, o pébolim manézinho, nascidos nos inícios do século passado e fazendo até hoje marés de emoções nos corações desterrenses.
Ney Walmor Hubener, participou ativamente dessa saga, como jogador e dirigente nos seus tempos pioneiros, tempo em que se jogavam partidas no Campo da Manobra e no Pasto do Bode, mais conhecido como Campo da Liga, onde hoje se localiza o Beiramar Shopping, e as posições dos jogadores eram grafadas e faladas na língua inglesa, tais como goalkeeper, certerhalf, quarterback e outras tantas perdidas na memória do tempo.
Os acontecimentos, os personagens, os locais e os costumes estão vivos no texto dinâmico do livro, na narrativa leve do autor, dono de uma memória campeã, quando o assunto é o futebol catarinense. Uma leitura que vai certamente agradar tanto a avaianos como a figueiras, pois mostra a proposta séria do futebol catarinense, com gente disposta, lutadora, sempre a postos para o trabalho quando o motivo fosse o futebol no Estado. Fotografias, registros de partidas e placares, fatos pitorescos (você já viu algum jogo com 22 jogadores expulsos?) e tudo mais que diz respeito ao esporte mais querido de nosso povo você vai encontrar neste livro. Uma leitura obrigatória para antes, no intervalo e depois do jogo!
Sobre o evento
A Grande Batalha, uma estratégia que deu certo (Ed. Tribo da Ilha; R$ 25,00; 182 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos a partir das 19 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações (48): 3271.6000.