spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

LinkLab ACATE seleciona startups para se conectarem com grandes empresas. Inscrições vão até 8 de novembro

TecnologiaLinkLab ACATE seleciona startups para se conectarem com grandes empresas. Inscrições...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

AMBEV, ArcelorMittal e Engie, são algumas das corporates que buscam startups para inovação aberta

 

O LinkLab, rede de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), abriu a última chamada do ano para startups do todo o país se inscreverem. O programa conecta médias e grandes empresas a startups com o objetivo de solucionar problemas e criar negócios inovadores. Nesta edição, serão cerca de 50 oportunidades para startups de todo o país fecharem negócio com corporates como AMBEV, ArcelorMittal, Engie e CTG Brasil. As inscrições são gratuitas para as startups no site https://linklab.acate.com.br/ até o dia 8 de novembro.

 

As empresas participantes buscam startups para promover inovação aberta e soluções para diversas áreas de negócios, como logística, marketing, data science, relacionamento com clientes, varejo, big data dentre outras.  Na página do LinkLab, é possível conhecer cada uma das corporates e seus os desafios. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, acontece o evento LinkLab Open Day, e as startups terão a oportunidade de ficar frente a frente (online)  com as empresas para tirarem suas dúvidas sobre os desafios e fazer network. 

 

“A metodologia da rede LinkLab é desde a ponta. Nosso time mapeou junto com as grandes empresas quais eram seus maiores desafios de inovação e as conecta de forma estruturada a todo o ecossistema da ACATE e ecossistemas parceiros, promovendo a inovação de produtos, serviços, cultura e métodos. Com isso, conseguimos excelentes resultados para as corporates de forma mais ágil, e as startups conseguem potencializar o seu crescimento no mercado”, Silvio Kotujansky, Head de Inovação da ACATE. 

 

Um recente case de sucesso do LinkLab é a parceria entre a startup Evoluum e a varejista catarinense Koerich no mercado de fintechs. Durante um ano, foi feito um trabalho em conjunto para o desenvolvimento de um aplicativo financeiro para os clientes do grupo.

 

Como funciona

 

  1. Inscrição da startup/solução no LinkLab ACATE

  2. Pré-seleção e enquadramento nas áreas de interesse (desafios) das corporates

  3. Seleção da startup por uma ou mais corporates para apresentação do negócio

  4. Aprovação, alinhamento e proposta de trabalho conjunto (corporate + startup)

  5. Jornada para várias oportunidades e conexões que podem alavancar seu negócio

 

Corporates participantes da Rede LinkLab: AMBEV, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, CESUSC, CISA, CLAMED, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL Santa Catarina, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Grupo ND, Koerich, Marisol, Orbenk, Porto Itapoá, Realize, Schulz, SETA Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis, UNIASSELVI, Univen, WEG e Whirpool

 

Sobre o LinkLab: fundado em 25 de maio de 2017, o LinkLab é um dos programas estratégicos da ACATE. Sua missão é ser um hub de conexões e oportunidades que gerem inovação e contribuam para o desenvolvimento de grandes empresas e startups. Tem atuação nacional com ênfase em Santa Catarina. São três unidades físicas no Estado (Florianópolis, São José e Joinville) e um hub virtual com espaços colaborativos e áreas de coworking que as corporates e as startups conectadas ao programa podem utilizar. Nestes espaços, acontecem os eventos de networking, workshops, treinamentos, pitches, mentorias, além do apoio especializado dos parceiros e prestadores de serviço.