spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Lideranças da propaganda brasileira reúnem-se em Florianópolis

MarketingLideranças da propaganda brasileira reúnem-se em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Encontro debaterá legislação, mercados regionais e outros temas que afetam o mercado publicitário no País.

Licitações públicas, mercados regionais e o papel das mulheres no comportamento do consumidor. Estes são alguns dos temas que estarão em debate a partir desta quinta-feira, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, num encontro nacional das agências de propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

“Este é o primeiro encontro realizado após a eleição da nova diretoria e será muito importante no atual contexto, em que uma série de mudanças vem ocorrendo no setor de propaganda, tanto em função da nova legislação para contratação de agências por órgãos públicos, quanto das restrições crescentes à publicidade”, destaca Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro. Ele observa que, por outro lado, a economia vive um momento favorável, que influencia fortemente a publicidade, especialmente em âmbito regional, onde a demanda de forma expressiva, impulsionada pelo maior poder de compra das classes C e D. “A dinâmica dos mercados regionais deve contribuir para o crescimento ainda maior da publicidade brasileira”, afirma o presidente da Fenapro.

O Encontro Fenapro conta com a participação de entidades de comunicação, agências, veículos, fornecedores e universitários. Segundo o presidente do Sinapro/SC, Daniel Araújo, a intenção é buscar um mercado mais eficiente e uma propaganda mais qualificada. “A presença dos principais dirigentes das entidades da propaganda nacional e o intercâmbio de experiências dos participantes vão ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas e o negócio da propaganda mais leal e desenvolvido”, afirma Araújo.

Além da legislação publicitária, a gestão de agências e tendências que influenciam a publicidade, como o comportamento das mulheres no mercado de consumo, também serão abordados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e que serão abertas aos profissionais do mercado e estudantes.

Programação

19/08
9h às 12h – Reunião com a Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais e Presidentes dos Sinapros para discussão da realidade do negócio da propaganda no Brasil e planejamento de novas ações para o ano de 2010 (encontro fechado);
12h30 – Almoço de integração entre Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais, Presidentes dos Sinapros e Diretoria do Sinapro/SC;
14h – Nova Lei 12.232 – Licitações públicas dos serviços de publicidade, com Paulo Gomes (consultor jurídico do Sinapro/SP);
15h – Movimento Habla – Projeto inédito de mapeamento contínuo do comportamento feminino no Brasil, com Brenda Fucuta (diretora do Núcleo Comportamento da Editora Abril);
16h30 – Gestão de Agência – Orientações, aspectos financeiros, fiscais e de RH, com Antônio Lino (sócio-diretor da Talent);
21h – Jantar comemorativo com a Diretoria da Fenapro, Vice-presidentes Regionais, Presidentes dos Sinapros e Diretoria do Sinapro/SC.

20/08
9h às 12h – Reunião com veículos, fornecedores e Diretores das Entidades de Comunicação para discutir formas de estimular o crescimento da propaganda regional. Apresentação de agências, anunciantes, veículos e Cenp (encontro fechado);
12h30 – Almoço de encerramento com veículos, fornecedores e Diretores das Entidades de Comunicação, em ponto turístico de Florianópolis.