Com objetivo de apresentar cases de sucesso para eficiência na gestão através da tecnologia e aproximar empresas catarinenses de lideranças em Brasília, o LIDE SC maior grupo multisetorial de lideres empresariais do país realizou nesta quarta-feira um encontro com presença de alguns dos principais nomes do setor produtivo do estado e teve como tema “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública”.
O encontro contou com painel tendo participação das empresas catarinenses de tecnologia Softplan e Agnes que participaram do “The E-Governance Conference” evento mundial realizado na Estônia no primeiro semestre do ano e aconteceu na “Casa AG” sede em Brasília do Grupo AG, eleito consecutivamente pela Revista Exame entre os grupos empresariais que mais crescem no país.
Entre os lideres presentes no evento, Empresários e CEOs de grandes empresas catarinenses, e Presidentes de entidades, como OAB, CNI, Acate, Sebrae SC, FECAM, ABRADEE, Câmara Italiana SC, Grupo Almeida Júnior, Betha Sistemas, Digitro, IDB do Brasil, ABecker Loteamentos, Appel Têxtil, Teltec, Imepel, Invisto, IPM, WTM, Sotfcon, além de Prefeitos catarinenses, e Secretários de Estado do Governo de Santa Catarina como o Secretário de Inovação Marcelo Fett.
Sobre o Grupo AG, anfitrião do evento:
O Grupo é formado pelas empresas AG Capital (Inteligência artificial para mapeamento de oportunidades sobre a folha de pagamento), Agnes (uso de Big Data na identificação de
conformidade da Tributos Diretos e Indiretos) e AG Tax (Implementadores de tecnologia em organizações públicas).
Sobre a Softplan:
O Grupo Softplan é um dos maiores ecossistemas de negócios MultiSaaS e transformação digital do país. Considerada uma das maiores desenvolvedoras de software do país e a maior LawTech da América Latina, a Softplan guia organizações na busca por mais eficiência, sendo pioneira na implantação do processo digital na Justiça brasileira.
Sobre o LIDE:
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação, formando um ecossistema de empresas que representam mais de 52% do PIB privados do país. O LIDE busca fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.
Na foto, Arnaldo Glavam (CEO do Grupo AG), Topazio Neto (Prefeito de Florianópolis) e Delton Batista (presidente do LIDE SC).