Case “Energia para Crescer” será apresentado aos empresários nesta terça-feira, 6 de agosto
O case de sucesso de expansão e trajetória de negócios da Baly Brasil será tema da reunião on-line do Comitê de Inovação Comercial do LIDE SC, no dia 06/08, às 17h. A Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, Dayane Titon, que integra o LIDE Mulher, debaterá com as lideranças participantes o contexto de crescimento e os desafios comerciais da Baly, empresa de Tubarão que se tornou a maior marca brasileira de energéticos, com a palestra “Energia para Crescer – como a Baly se tornou a maior marca Brasileira de energéticos”.
A empresa já conta com um mix de 20 sabores disponíveis no mercado, sendo seis sem açúcar. Também oferece opção especial para crianças, o Baly Kids, levemente gaseificado, sem cafeína e taurina, além de ser enriquecido com vitaminas A e Complexo B. Só em 2023, a Baly fabricou 420 milhões de litros de energéticos para suprir a presença no Brasil, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. No 1º semestre de 2024, a produção deu um salto de 70% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Temos uma trajetória de muito trabalho e orgulho. Só nos últimos cinco anos a Baly Brasil cresceu 25 vezes”, destaca Dayane.
A grande virada da empresa que nasceu familiar e hoje tem atuação internacional veio no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1,250L e, depois, foi pioneira na embalagem de 2L, um conceito 100% brasileiro e que não existia até então. A chegada das garrafas PET às prateleiras democratizou a bebida entre novos consumidores, especialmente nos grupos de amigos e famílias.
Essas e outras inovações serão apresentadas ao Grupo de Líderes Empresariais, que é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação, formando um grande ecossistema de relacionamento, capacitação, networking e novas conexões para geração de negócios. Em SC, o LIDE já conta com mais de 100 empresas filiadas.
LEGENDA: Dayane Titon, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, apresentará o case “Energia para Crescer – como a Baly se tornou a maior marca Brasileira de energéticos”. Foto: Divulgação