spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

LIDE SC e ENGIE promovem evento com diretor da CVM e especialistas sobre mercado de capitais

EventosLIDE SC e ENGIE promovem evento com diretor da CVM e especialistas...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Iniciativa será na sede catarinense da empresa, nesta quinta-feira (27/10). Encontro visa disseminar conhecimento para fortalecer ainda mais o ecossistema empresarial do Estado.

O LIDE SC, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, promove nesta quinta-feira, dia 27/10, o encontro “Mercado de capitais: oportunidades para alavancagem de negócios”, na sede da empresa em Florianópolis, das 12h às 16h. O objetivo é debater sobre esse segmento do sistema financeiro, que pode intermediar negociações entre empresas que querem captar dinheiro, como também pessoas físicas ou investidores profissionais que pretendem investir.

“Teremos presentes como debatedores e participantes grandes nomes e representantes do mercado de capitais. É um momento único para ampliarmos nosso conhecimento sobre essa parte importante do mercado financeiro, que pode ser alavanca para acelerar o crescimento das empresas catarinenses, especialmente do chamado middle market”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.

Durante o evento, haverá debate com Alexandre Silvério, CEO da Tenax, Otto Lobo, diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e fundador da Lobo & Martin Advogados, Fabiano Custódio, CEO da Miles Capital, com experiência em questões de direito financeiro, societário, governança corporativa e arbitragem, e a advogada Caroline Fernandes, diretora jurídico e compliance da EQI Investimentos. Ela é responsável técnica do processo de constituição da EQI Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, junto ao Banco Central do Brasil.

“Eles levarão toda a sua expertise para um público já bastante acostumado com as dinâmicas e particularidades do universo financeiro. Nós, do LIDE, queremos contribuir e fortalecer ainda mais nosso ecossistema de empresas”, complementa Delton Batista.

“Estamos honrados em receber em nossa sede, em Florianópolis, esse debate aberto ao empresariado catarinense com o objetivo de esclarecer o funcionamento, as características e a estrutura regulatória da Comissão de Valores Mobiliários sob a perspectiva de diferentes agentes de mercado. Entendemos que o crescimento do Estado passa necessariamente por investimentos no setor industrial e de serviços e queremos ser parceiros de empresas de diferentes portes, mas com grandes ambições, porque acreditamos no poder da troca de conhecimento e de experiência para a evolução do ambiente de negócios”, destaca Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia.

Sobre o LIDE

O LIDE é o maior grupo multissetorial de líderes empresariais do país e possui atuação em todos os continentes. Debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil em 2003, o grupo é formado por líderes de corporações nacionais e internacionais, que promovem a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social.

Sobre a ENGIE Brasil Energia

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com nossos 101.500 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 3.500 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.

*Considerando a venda da Usina Termelétrica Pampa Sul, assinada no dia 15 de setembro de 2022, cujo closing está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no contrato.

Crédito das imagens: Divulgação