fique por dentro de floripa

- Saúde - LIDE SC apresenta parceria com Luiza Trajano e Movimento Unidos pela Vacina

09.04.2021

LIDE SC apresenta parceria com Luiza Trajano e Movimento Unidos pela Vacina

09.04.2021
LIDE SC apresenta parceria com Luiza Trajano e Movimento Unidos pela Vacina
Foto: Divulgação

 

O projeto foi apresentado durante o LIDE Talks, do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, nesta quinta-feira, com o objetivo de mobilizar a classe empresarial na vacinação da Covid-19 para a retomada da economia.

 

Sensibilizar o empresariado e fortalecer a importância da vacinação da Covid-19 são as principais metas da parceria, apresentada na tarde desta quinta-feira, 08/04, pela presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, pelo Presidente do IDV Brasil (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Marcelo Silva, e o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, com a participação de lideranças empresariais catarinenses e de todo o país. 

 

No evento on-line do LIDE Talks, promovido pelo LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, a empresária Luiza Trajano apresentou o Movimento Unidos Pela Vacina, uma mobilização da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. “A vacina é a nossa única saída, se todos colaborarem, conseguiremos acelerar o processo de retomada da economia do país”, afirmou. 

 

A mobilização, apartidária e sem fins lucrativos, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade e empresários de todo o país para atuar, junto aos governos estaduais, municipais e federal, na solução dos problemas econômicos e sociais gerados pela pandemia.

 

Em pesquisa realizada com gestores de saúde de 5.570 municípios, foram identificadas as barreiras e gargalos que dificultam o processo de imunização como, por exemplo, problemas de logística ou falta de estrutura para armazenamento das doses, falta de materiais como seringas e agulhas, além de recursos humanos. Segundo Marcelo Silva, o estudo foi essencial para definir as ações necessárias do Movimento para que a vacinação aconteça sem interrupção e com agilidade, por meio da conexão entre os municípios e os parceiros. 

 

“O papel do LIDE neste movimento é justamente facilitar a conexão entre os empresários e as demandas identificadas para, juntos, acelerarmos o processo de vacinação em todo o país e avançarmos com a retomada da economia'', afirmou o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan. 

 

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, o empresariado cumpre o papel fundamental de contribuir com sua mobilização para retomada da economia.

 

“O objetivo é que, com o esforço de todas as frentes, assim que 70% da população for vacinada, a economia volte a um patamar satisfatório e o alto índice de desemprego seja superado. Temos que estar unidos em um só propósito, que é salvar o mundo e salvar o Brasil”, finaliza Luiza Trajano.

 

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Angeloni, Portobello, Almeida Junior, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer. 

 

Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Cardiologista Marcelo Harada Ribeiro tem artigo publicado no Journal of the American College of Cardiology

14.05.2021

Cardiologista Marcelo Harada Ribeiro tem artigo publicado no Journal of the American College of Cardiology

Vacinação em SC: Governo do Estado distribui 152.550 novas doses da vacina contra a Covid-19

14.05.2021

Vacinação em SC: Governo do Estado distribui 152.550 novas doses da vacina contra a Covid-19

Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina completa 37 anos com marca de 263 mil atendimentos

13.05.2021

Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina completa 37 anos com marca de 263 mil atendimentos

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.