spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

LIDE lança vertical focada em construção de marcas de valor

NegóciosLIDE lança vertical focada em construção de marcas de valor
spot_img
spot_img

Compartilhe

A iniciativa visa fortalecer a gestão de marcas como ativos estratégicos para empresas e organizações no Sul do Brasil.

O LIDE Santa Catarina e o Rio Grande do Sul anunciaram a criação de uma vertical dedicada à construção de Marcas de Valor, com a MARPA®️, líder em gestão de marcas e patentes, assumindo o papel de embaixadora no ecossistema de lideranças empresariais.

A marca é um dos principais ativos na geração de valor agregado para empresas, produtos, serviços e até para profissionais. Sua importância se reflete também no aspecto econômico-financeiro, sendo um verdadeiro ativo para as organizações. “Estamos entusiasmados em anunciar a criação da vertical dedicada à construção de Marcas de Valor, que reconhece a importância das marcas como ativos estratégicos no cenário empresarial atual”, afirmou Delton Batista, presidente do LIDE.

Diante disso, o Sistema LIDE Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que reúne as principais lideranças empresariais dessas regiões — responsáveis pela segunda maior economia do país, após São Paulo — decidiu implementar uma série de iniciativas. Estas incluirão a disseminação de conteúdos relevantes, apresentação de cases de sucesso, informações sobre riscos e alertas, além de fóruns corporativos que discutirão a importância estratégica da gestão de marcas em diversas organizações, incluindo empresas, instituições e entidades do terceiro setor. “Acreditamos que, ao fortalecer a gestão de marcas, estaremos não apenas agregando valor às empresas, mas também contribuindo para a competitividade e inovação do nosso ecossistema empresarial”, complementou Batista.

Para liderar essa nova iniciativa, o LIDE RS SC convidou a MARPA®️, um dos maiores escritórios de consultoria e assessoria empresarial do Brasil, especializado em propriedade industrial. A empresa já apoiou mais de 120 mil marcas ao longo de seus 37 anos de atuação.