spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Lei antifumo de Florianópolis é adiada para 25 de março

SaúdeLei antifumo de Florianópolis é adiada para 25 de março
spot_img
spot_img

Compartilhe

A lei antifumo de Florianópolis, que deveria entrar em vigor ontem, vai esperar o Carnaval passar. O presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro, e o secretário municipal de Saúde, João José Cândido da Silva, concordaram não ser oportuno impor a vigência dela em uma época de festas, com milhares de visitantes na Capital. A nova data é no dia 25 de março.

Alei municipal proíbe fumar cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, narguilé e outros derivados em qualquer espaço de uso coletivo, público ou privado. Uma das novidades é que os fumódromos precisarão seguir uma série de especificações.

Além de equipamentos de exaustão e ventilação, os locais não poderão ter comunicação aberta com o restante do estabelecimentos. Comida e bebida e circulação de funcionários estarão e crianças também estão proibidas nos fumódromos.

No dia 25 de março a lei será regulamentada. O decreto dará um prazo de 30 dias para a realização de campanhas junto à comunidade e aos estabelecimentos comerciais. Passado o tempo, serão aplicadas as punições.

(DC, 11/02/2010)