spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Laguna sedia etapa do Mundial de Beach Tennis a partir desta quinta (01)

Santa CatarinaLaguna sedia etapa do Mundial de Beach Tennis a partir desta quinta...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Mundial de Laguna de Beach Tennis será realizado entre 1 e 4 dezembro, reunindo os maiores nomes da modalidade em torneio com 35 mil dólares de premiação – Fotos: Marcello Zambrana

Laguna (SC) – 30 de novembro – Um dos maiores torneios de Beach Tennis do Mundo será realizado em Laguna (SC), a partir desta quinta (1). Durante os próximos dias, O Hotel Ravena será o palco para as disputas dos maiores nomes da modalidade. Programado para ocorrer na Praia do Mar Grosso, o evento será sediado no Hotel devido às condições climáticas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias.

“Acompanhando as previsões, decidimos adotar uma alternativa emergencial para não precisarmos cancelar o torneio em respeito a todos os envolvidos. Com um grande esforço da nossa equipe operacional e auxílio de parceiros locais, uma nova estrutura foi finalizada no Hotel Ravena, que gentilmente ofereceu o espaço e está prestando todo o suporte para que pudéssemos abrigar e dar sequência ao torneio. Na Praia do Mar Grosso será ainda mantida parte da estrutura que não foi impactada pela alta da maré, como forma de termos também quadras reservas e que, dependendo das condições climáticas, também possam ser utilizadas durante o evento para jogos ou treino dos atletas”, explica Bruno Ferreira, Diretor do evento.

O Mundial de Laguna de Beach Tennis, chancelado pela International Tennis Federation (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), distribui 35 mil dólares de premiação e 400 pontos no ranking mundial, e ainda coloca o município do Sul catarinense na rota dos grandes eventos internacionais da modalidade.

“O beach tennis tem se popularizado cada vez mais, especialmente em Santa Catarina. A prefeitura está junto com as demais organizações para realizar este evento que vai enaltecer a cidade de Laguna”, ressalta o prefeito Samir Ahmad.

Melhores do mundo em Laguna

O Brasil é o grande centro do Beach Tennis mundial e as etapas do circuito em Santa Catarina têm feito enorme sucesso entre os atletas profissionais. A dupla número um do ranking mundial, formada pelo espanhol Antomi Ramos e o italiano Michele Capelletti, está confirmada no torneio. As líderes do ranking feminino, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, também estarão em Laguna.

Entre os brasileiros que já têm presença confirmada no torneio, destaque para o catarinense André Baran, quinto no ranking mundial. Além dele, o evento também conta com a participação de Allan Oliveira e Thales Santos, sétimo e oitavo do mundo, respectivamente, além de Vini Font, um dos pioneiros da modalidade no Brasil e sempre entre os melhores colocados no ranking da ITF. Entre as brasileiras, o Mundial de Laguna de Beach Tennis terá Vitória Marchezini e Marcela Vita, todas top-10 do mundo, e que chegam entre as favoritas ao título nas areias de Lagunas.

“É com grande satisfação que a Federação Catarinense de Tênis se empenha para realizar mais um grande evento inédito em Santa Catarina. O Beach Tennis é um esporte que tem crescido muito no estado e nossos olhos têm se voltado diretamente para ele. É uma modalidade que cuidamos com muito carinho. Projetamos para 2022 fazer dois grandes eventos, que seriam em Balneário Rincão e Balneário Camboriú, ambos já realizados e com muito sucesso. Surgiu a possibilidade de fazermos também em Laguna e já o tornamos uma realidade. Pela grandeza e representatividade de Laguna no litoral catarinense, não temos dúvida do sucesso e do grande êxito do BT 400 Mundial”, comenta Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis.

Movimentação no turismo

Os torneios de Beach Tennis têm atraído espectadores do Brasil inteiro, além da presença de atletas estrangeiros nas areias catarinenses. Com isso, os municípios que recebem competições deste porte têm obtido grande destaque. O turismo é um dos setores que mais se beneficiam com a chegada das competições.

“Este evento vai ser um momento ímpar para expor a cidade para o mundo todo. O evento vai tornar Laguna o epicentro do beach tennis mundial entre os dias 1 e 4 de dezembro”, acrescenta o secretário de comunicação do município, Romulo Camilo.

Aberto Nacional de Beach Tennis Laguna

Durante a programação do torneio estão previstas também as partidas do Aberto Nacional de Beach Tennis Laguna – CBT GA, o torneio amador do Mundial de Laguna de Beach Tennis. Todas as informações do torneio amador estarão disponíveis no site https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/15749.

Lista de duplas confirmadas na chave principal

Feminino:

1 – Giulia Gasparri (ITA) e Ninny Valentini (ITA)

2 – Sofia Cimatti (ITA) e Nicole Nobile (ITA)

3 – Sophia Chow (BRA) e Flaminia Daina (ITA)

4 – Vitoria Marchezini (BRA) e Marcela Vita (BRA)

5 – Joana Cortez (BRA) e Julia Nogueira (BRA)

6 – Eva Palos (ESP) e Greta Justi (ITA)

7 – Samantha Barijan (BRA) e Rachel Iotti (BRA)

8 – Lorena Melo (BRA) e Isadora Simões (BRA)

9 – Flavia Muniz (BRA) e Antonio Thompson (BRA)

10 – Fernanda Firmo (BRA) e Isabelle Vechi (BRA)

11 – Helana Andrade (BRA) e Flavia Deboni (BRA)

12 – Livia Blasque (BRA) e Bruna Goldmann (BRA)

13 – Chanalise Bergamin (BRA) e Laura Pimenta (BRA)

14 – Nicoli Casagrande (BRA) e Ganesha Diaz (ESP)

15 – Giovana Trusz (BRA) e Isadora Trusz (BRA)

16 – Giovanna Pedrini (BRA) e Gabriea Sato (BRA)

17 – Camila Barros (BRA) e Amanda Helminsy (BRA)

18 – Elizaveta Kudinova (RUS) e Elizaveta Tkachenko (RUS)

19 – Maria Eduarda (BRA) e Priscila Silveira (BRA)

20 – Elaine Branco (BRA) e Myrian Stochiero (BRA)

21 – Brenda Brissac (BRA) e Isabela de Sousa (BRA)

22 – Caroline Gurgel (BRA) e Brunella Paiva (BRA)

23 – Juliana Bernardes (BRA) e Brenda Rique (BRA)

24 – Nathalia Ruediger (BRA) e Maria Angelica (PAR)

Masculino:

1 – Michele Cappelletti (ITA) e Antomi Ramos (ESP)

2 – Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA)

3 – Allan Oliveira (BRA) e Thales Santos (BRA)

4 – Andre Baran (BRA) e Nikita Burmakin (RUS)

5 – Doriano Beccaccioli (ITA) e Theo Irigaray (FRA)

6 – Daniel Schmitt (BRA) e João Wiesinger (BRA)

7 – Diego Bollettinari (ITA) e Ramon Guedez (VEN)

8 – Vini Font (BRA) e Tommaso Giovannini (ITA)

9 – Niklass Andersons (LAT) e Gerard Querol (ESP)

10 – Mathieu Guegano (FRA) e Hugo Russo (BRA)

11 – Leonardo Branco (BRA) e Daniel Mola (BRA)

12 – Airton Rodrigues (BRA) e Aksel Samardzic (ARU)

13 – Vinicius Chaparro (BRA) e Felipe Roman (BRA)

14 – Gustavo Russo (BRA) e Gabriel Santos (BRA)

15 – Luca Brasini (ITA) e Filippo Buccioli (ITA)

16 – Flavio Arouca (BRA) e Hugo Dojas (BRA)

17 – João Carneiro (BRA) e Diogo Carneiro (BRA)

18 – Rafl Abreu (BRA) e Giovanni Cariani (BRA)

19 – Paul Goatarda (FRA) e Guillaume Leruste (FRA)

20 – Nicolai Gurev (RUS) e Miguel Peres (BRA)

21 – Alvaro Campanharo (BRA) e Felipe Poffo (BRA)

22 – Frederico Galeazzi (ITA) e Edoardo Ponti (ITA)

23 – Ricardo Baroni (BRA) e Ivan Syrov (RUS)

24 – Matheus Belo (BRA) e Andrei Ludwig (BRA)

O Mundial Laguna de Beach Tennis tem o apoio institucional da Prefeitura de Laguna. A realização é da FCT – Federação Catarinense de Tênis. Evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation. A competição conta com o patrocínio do BRB e da Sandever, e tem o apoio do PEG Supermercados, Fibra Internet, USI Tecnologia, Adidas Beach Tennis, Top Car, Maniacs, Kronos, Atletich e Santa Rita.