spot_imgspot_img
Florianópolis, 13 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Koerich registra venda histórica de ar-condicionado

NegóciosKoerich registra venda histórica de ar-condicionado
spot_img

Inscrições para oficina gratuita de Gravura no CIC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre, de 18...

Nova diretoria da Fampesc toma posse nesta sexta-feira

No ano de seu 40º aniversário, a Federação das...

Unimed e Einstein promovem workshop para avanço da nova maternidade em São José

Serviço será oferecido no Hospital Unimed e expectativa é...

Fim de semana de Samba e Cultura Pop no Shopping Itaguaçu

Joan Felipe e Feira de Variedades prometem animar o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Varejista projeta crescimento de 20% no mês de fevereiro.

As temperaturas recordes registradas neste verão impulsionaram a busca por itens de climatização, fazendo do ar-condicionado um dos produtos mais procurados no varejo. No último dia 11 de fevereiro, o Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, alcançou um volume de vendas histórico para a categoria. A expectativa da empresa é que, até o final do mês, o crescimento chegue a 20% em relação ao mesmo período de 2024.

A demanda crescente reflete não apenas a onda de calor extremo que atinge o país, mas também mudanças no comportamento do consumidor. “Estamos com estoque reforçado e prontos para atender essa demanda. Muitos clientes saem das lojas já levando seus produtos, mesmo com a possibilidade de entrega em até 48 horas. Com a previsão de temperaturas elevadas para fevereiro e março, esperamos um movimento ainda mais intenso nos próximos dias”, destaca Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.

Dentre os modelos de maior procura estão os split, principalmente os de maior capacidade, mas os modelos de janela também continuam com venda elevada. “Quanto mais moderno e maior índice de economia de energia, maior o interesse do consumidor. Aparelhos com conectividade com assistentes virtuais também estão ganhando espaço no mercado”, explica Eduardo.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Eletroeletrônicos (Eletros) o Brasil é o segundo maior mercado de ar-condicionado do mundo, atrás apenas da China e que a indústria está preparada para atender a alta demanda. “Estamos colhendo os frutos de um bom planejamento, de uma economia nacional aquecida e de um cenário propício para a venda de ar-condicionado com o aumento das temperaturas. Não tiramos o pé do acelerador”, destaca Jorge Nascimento.

Sobre pagamento, o consumidor vem aproveitando parcelamento em cartão de crédito e crediário. “Alguns consumidores aproveitam também nossas operações financeiras, adquirindo pequeno empréstimo para já custear a instalação, sem que o investimento pese na parcela mensal”, reforça Eduardo Koerich.

Com forte presença no varejo catarinense, o Koerich reforça seu compromisso em garantir variedade, preços competitivos e pronta entrega. “Nosso foco é oferecer conveniência e agilidade, com opções de pagamento acessíveis e um atendimento consultivo para que o consumidor encontre a melhor solução para sua necessidade”, finaliza Eduardo Koerich.