Muito mais do que um personagem, o Kerito cativou e conquistou o coração de milhares de crianças por sua personificação. Criado pela Lojas Koerich em 1997, ele faz parte das campanhas da varejista desde então, visando aproximação com as famílias, além de integrar o projeto de educação e sustentabilidade, participando da formação de muitas crianças catarinenses. Este ano, o boneco ganhou um redesign e poderá, pela primeira vez, ser adquirido nas lojas e ecommerce da marca.
Em 2008 o Kerito foi reformulado e ganhou um formato 3D, mantendo as características já conhecidas pelo público, porém com traços mais infantis – o que se tornou ainda mais evidente em 2019, com o novo layout criado e desenvolvido pelo estúdio de cinema Animaking. Em 2020 ganhou visibilidade nas redes sociais, participando de challenges ao lado de personalidades como Anitta e Maísa, conquistando mais de 1 milhão de visualizações em poucas horas.
Agora em 2022, o Koerich apresenta um novo boneco do Kerito, com traços mais arredondados e design articulado. A nova versão foi idealizada pelo artista plástico Iguti, bastante conhecido por moldar bonecos de celebridades e por ter, entre seus principais clientes, os estúdios Disney, Maurício de Souza e Warner Bros. “Atualizar o boneco do Kerito era um desejo antigo. Com esse lançamento, ampliamos o diálogo não apenas com as crianças, mas com todas as gerações que fizeram e fazem parte da história do personagem, construindo essa relação de nostalgia através da inovação”, destaca Rafael Dantas, gestor de marketing do Koerich.
Características
Kerito ganhou um design mais arrojado. O rosto possui um traço mais cartunesco. Com mais curvas em seu corpo, se aproximando da realidade, a versão física de seu boneco recebeu novas articulações nos pés, pernas e braços. Apesar das mudanças, o olhar simpático, o cabelo engomadinho e as cores vermelho e amarelo em sua tradicional jardineira deixam claro que esse é o Kerito que todos conhecem e que acompanha gerações.