spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Keyrus aposta em educação na formação de Cientistas de Dados

EducaçãoKeyrus aposta em educação na formação de Cientistas de Dados
spot_img
spot_img

Compartilhe

Pós-graduação na área já é ministrada em conjunto com a Faculdade SENAI Florianópolis de Santa Catarina

A transformação digital já chegou e com ela surge a necessidade da atribuição de uma nova mentalidade cultural nas empresas. Você já parou para pensar sobre como a era digital poderá impactar na criação de novos cargos no mercado de trabalho? Isso acontece porque, cada vez mais, a tecnologia mostra-se grande aliada das corporações, mas para utilizá-la da melhor forma possível, é necessário ter a aptidão para manusear as ferramentas e interpretar as informações coletadas.

Dentro deste cenário, a Keyrus, líder de mercado em Data e Digital, presente em 18 países, antes mesmo de destacar a importância da tecnologia, aponta o cuidado que deve-se tomar com a educação dos profissionais. A Faculdade SENAI Florianópolis é idealizadora da Pós-Graduação e contratou a Keyrus através de edital para desenvolver a ementa e conteúdo, além de professores para ministrar as aulas da pós-graduação Cientista de Dados. A Faculdade SENAI, em parceria com a Keyrus, visa preparar os profissionais da área de dados para entender o cenário vivido atualmente e aprimorar suas aptidões.

A preocupação da Keyrus com a educação já é vista em outros países, como França e Bélgica, e chega no Brasil com o objetivo de ensinar na prática. A Pós-Graduação em Cientista de Dados foi dividida em três módulos, sendo que ao final de cada um deles é realizado um hackathon, desafio que coloca em prática as habilidades aprendidas.

“A divisão em módulos nos permite abordar assuntos como Big Data, Analytics, Machine Learning e diversos outros. Os instrutores que participam do curso também são consultores da Keyrus, levando ainda mais a vivência do cotidiano em Data Intelligence para as turmas”, explica André Nery, Head de Learning Experience na Keyrus.

Hoje, a pós-graduação é ministrada apenas na unidade catarinense do SENAI. Entretanto, Nery também diz que há planos de expandir para outros estados. “Iniciamos a aplicação da capacitação em Santa Catarina por ser um importante polo de inovação. Com a boa aceitação por parte dos alunos, a Keyrus planeja oferecer o mesmo modelo de parceria a outras unidades do SENAI no Brasil”, diz.

Diego Bulsing Rodrigues, Coordenador da Pós-graduação SPRINT Cientista de Dados, fala sobre a importância de proporcionar uma capacitação como essa ao mercado. “A Faculdade SENAI Florianópolis, compreendendo seu papel e as necessidades do mercado catarinense de Tecnologia da Informação, inovou seu portfólio e elaborou a Pós-Graduação Cientista de Dados. Proporcionamos uma característica particular ao aluno, oferecendo visão prática com atividades hands on baseada em vivências reais com casos práticos de mercado contando com a grande expertise da Keyrus”, comenta.