spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Karinah faz show no CIC nesta quarta-feira e renda será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

VariedadesKarinah faz show no CIC nesta quarta-feira e renda será revertida para...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A cantora Karinah apresenta no Teatro Ademir Rosa (CIC) nesta quarta-feira, 19, às 20h30, seu novo espetáculo “Mulheres do Brasil”. O show, em homenagem ao Outubro Rosa, terá um repertório que trará releituras de clássicos da MPB e do samba, mas todo formado por músicas que prestam uma homenagem à mulher brasileira e com grandes parcerias no palco. Toda a renda arrecadada será em benefício das Redes Femininas de Combate ao Câncer de Florianópolis, de Jaraguá do Sul e de Joinville.

O show na capital catarinense será ao lado de Daniel Lucena, ícone da banda Expresso Rural, e do respeitado Quinteto de Cordas Catarinense. A direção musical e arranjos são de Luiz Sebastião Juttel. Nas três cidades a apresentação contará com um recurso tecnológico usado em grandes espetáculos: o mapping, que permite a projeção de imagens em full HD que complementarão o tema musical no palco.

Grande amigo e admirador do trabalho da cantora, Daniel Lucena, um dos principais nomes da música catarinense, aceitou prontamente o seu convite para subir ao palco com ela neste show beneficente. Para a apresentação, Karinah prepara um repertório que vai percorrer desde clássicos que marcaram gerações até canções mais atuais. “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Fera Ferida”, famosa na voz de Caetano Veloso, são algumas das músicas do concerto.

Além da Capital, Jaraguá do Sul e Joinville também ganharão um presente para a Rede Feminina em outubro. Nestes dois espetáculos Karinah apresentará “Mulheres do Brasil” acompanhada de mais de 30 músicos da Orquestra Filarmônica da Scar. Em Jaraguá do Sul, o show marcará o encerramento da programação do Outubro Rosa na cidade, no dia 27, às 20h, com uma noite de solidariedade e também de celebração e homenagem à mulher no Teatro da Scar.

Em Joinville o show beneficente será no dia 29 de outubro, às 20h30min, no palco da Sociedade Harmonia Lyra. O diferencial na cidade ficará por conta da regência da maestrina Fabricia Piva, importante nome da música no Estado. Os espetáculos são promovidos pela K2D Cultura e Arte, produtora de Karinah e Diether Werninghaus que administra a carreira da cantora, em parceria com as Redes Femininas de Combate ao Câncer das três cidades, e têm direção artística e direção-geral de Ernani Lobo.

A cantora Karinah

Radicada em Santa Catarina desde criança, onde mora até hoje e é o Estado que considera do seu coração, Karinah é apaixonada pela música brasileira e mergulhou nos estudos sobre o samba durante o período em que morou na Bahia, quando decidiu voltar todo o seu talento para o gênero. O lançamento do seu primeiro disco a levou para uma turnê na Europa e abriu as portas para a cantora nos mais importantes redutos do samba brasileiro e no carnaval de Salvador, onde é presença todos os anos.

A cantora fez sucesso pelo Brasil, especialmente no eixo Rio-São Paulo, com seu primeiro disco, Você Merece Samba. Em 2013, o trabalho a credenciou para vencer o tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na categoria “Revelação”. Respeitada no meio, Karinah tem no currículo uma série de parcerias especiais. A música título do seu álbum de estreia, por exemplo, tem a letra de Carlinhos Brown.

Ao longo de sua carreira, participou dos programas “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus, cantou em uma edição do Brazilian Day, em Portugal, e realizou uma turnê pela Europa. Em Londres, na Inglaterra, se apresentou no St James Theatre e, com Maria Gadú, no Sheperds Bush Empire, casa de show que foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis. Em Montreux, na Suíça, participou do Montreux Jazz Festival e na cidade de Porto, em Portugal, mostrou seu talento na Casa da Música.
No seu extenso currículo profissional, não podem ficar de fora as diversas parcerias realizadas com grandes nomes da música, como Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, Rogê, Serginho Merití, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Ivete Sangalo, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Nara Gil, Nelson Rufino, Jair Rodrigues, Simoninha, entre outros.

No fim do ano passado (2015) Karinah lançou um single novo e já no primeiro mês a canção ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil no segmento samba/pagode. A cantora não pára, e no intervalo para o lançamento de um novo trabalho faz uma série de vídeos para seu canal no YouTube (Karinah Oficial), em que presta uma homenagem à música brasileira e a seus compositores. Com direção musical de Rodrigo Vidal, as gravações já tiveram participações especiais de nomes como Fernando Caneca, Ricardo Silveira, Luiz Melodia, João Donato, Pretinho da Serrinha e maestro Rildo Hora.

No projeto ela interpreta clássicos da Música Popular Brasileira acompanhada por artistas e músicos renomados. A estética dos vídeos é toda em preto e branco, com uma fotografia clássica e cortes modernos. “Karinah Ao Vivo no Estúdio” é também um presente carinhoso para os fãs, com quase 1.000.000 de visualizações dos vídeos nos compartilhamentos no Facebook.

A canção escolhida para o último lançamento foi “Quem te viu, quem te vê”, de autoria de Chico Buarque, e contou com a luxuosa colaboração de Marcelo Costa, Nando Duarte, Fernando Caneca e Bruno Migliari na faixa. A produção e direção de vídeo ficou a cargo da Produtora Fato sob a responsabilidade de Glauco Kunner. Um repertório de clássicos, a voz marcante de Karinah e a maestria de músicos convidados dão o tom da série “Karinah Ao Vivo no Estúdio”.

SERVIÇO
Espetáculo beneficente “Mulheres do Brasil”

+ Florianópolis
O quê: Show de Karinah, Daniel Lucena e Quinteto de Cordas Catarinense
Quando: 19 de outubro
Horário: 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Onde comprar: bilheterias do Teatro Pedro Ivo, Teatro Álvaro de Carvalho e do CIC e no site Blueticket: http://bit.ly/2dydp01